ESPORTE NACIONAL
Recuperado, zagueiro Dória tem retorno confirmado no São Paulo.
Recuperado, Dória voltou a treinar com o grupo são-paulino
Em 04/04/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Muricy Ramalho não deu pistas no treino desta sexta-feira e nem concedeu entrevista, mas indiretamente adiantou um nome entre os titulares do São Paulo que enfrentará o Botafogo-SP, no domingo: Dória. O zagueiro substituiu o treinador na conversa com a imprensa e se mostrou ansioso para retornar após pouco mais de cinco semanas (ou nove jogos) em recuperação no Reffis.
Emprestado pelo Olympique de Marselha apenas até 30 de junho, o jogador teve seu início na nova equipe prejudicado por duas lesões. Inicialmente, ele machucou o tornozelo direito. Depois, em treino na antevéspera de clássico contra o Corinthians , sofreu entorse no outro tornozelo, motivo pelo qual não joga desde 25 de fevereiro, quando enfrentou o uruguaio Danubio, no Morumbi, pela Copa Libertadores .
"Acontece, faz parte da carreira. Está sujeito a se contundir. É claro que ninguém quer se machucar, e eu fiquei muito triste. Joguei dois jogos com dor (no tornozelo direito). Quando machuquei o esquerdo, não tinha nem como treinar. Mas agora estou bem. Estou fazendo preparação de recuperação e estou à disposição do professor", disse, esperançoso em ajudar o time a sair da má fase já em Ribeirão Preto.
"Independentemente de não estar jogando, faço parte do grupo e senti junto com os jogadores. Mas acho que a gente tem totais condições de dar a volta por cima. Se pegarmos as mesmas equipes (para as quais perdemos), temos chances de vencer. Tenho certeza de que coisas melhores virão para a gente, começando já no domingo", acrescentou.
Apesar de ter menos de três meses de contrato, Dória não pensa por esse lado. O zagueiro prefere pensar que terá a chance de fazer sua quinta partida com a camisa tricolor e ainda terá, além da Libertadores e da reta final Campeonato Paulista , também o Brasileiro a disputar.