ESPORTE INTERNACIONAL

Red Bull rompe com a Renault e opta por motores Honda em 2019

Nos últimos meses, a Red Bull vinha ponderando seguir ou não com a Renault.

Em 19/06/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Red Bull anunciou nesta terça-feira (19) que chegou a um acordo para contar com motores Honda a partir da temporada 2019 da F1. Depois de 12 anos de uma bem sucedida parceria com a Renault, os rubro-taurinos assinaram um acordo de dois anos com a fábrica nipônica. 

Nos últimos meses, a Red Bull vinha ponderando seguir ou não com a Renault, e acompanhava de perto a performance da Honda, que, depois de três anos muito difíceis com a McLaren, passou a fornecer motores para a Honda.

Mesmo com a nova parceria, a escuderia austríaca vai manter o nome de Aston Martin Red Bull.

“Tendo estabelecido uma boa relação com a Scuderia Toro Rosso, nós decidimos estender nosso envolvimento com a F1 para outro time da família Red Bull, a Aston Martin Red Bull Racing, a partir da temporada 2019”, afirmou Takahiro Hachigo, presidente da Honda Motor Co. “Ter dois times significa que podemos acessar o dobro de dados. Acreditamos de trabalhar com a Toro Rosso e a Red Bull vai nos permitir nos aproximar da nossa meta de vencer corridas e campeonatos, construindo duas fortes parcerias”, seguiu.

“As discussões aconteceram muito rapidamente, graças atitude aberta e respeitosa da Red Bull em relação à Honda, levando a um acordo que é justo e equitativo para todas as partes”, completou.

Foto: Tribuna de Osasco/Reprodução