EDUCAÇÃO

Redação do vestibular da Ufes tem sexismo e Tarsila do Amaral.

Nesta segunda-feira (7), candidato faz prova discursiva do curso escolhido.

Em 07/12/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Após 1h30 de prova, os primeiros candidatos deixaram a Ufes no primeiro dia da segunda fase do vestibular. A prova de redação teve três questões. Na primeira, os vestibulando tinham que escrever um editorial de revista abordando o sexismo.

Na segunda questão, foi pedido para o candidato criar uma carta para um deputado estadual criando ou abolindo um feriado e suas razões.

Na terceira e última questão, o aluno tinha que escrever um conto a partir do ponto de vista do narrador sobre a pintura "Operários", de Tarsila do Amaral.

A estudante Luiza Gabriela Centeno, 18 anos, que presta vestibular para nutrição, disse que a prova não estava difícil, mas era preciso ter atenção para não perder ponto.

Já Matheus Inácio Freitas, que concorre a uma vaga de Medicina, contou que não ficou surpreso com o estilo de texto que foi cobrado, pois já estava se preparando para os temas.

Nesta segunda-feira (7), o candidato encara uma das provas discursivas específicas do curso que escolheu, podendo ser Física ou História; ou Química ou Língua Inglesa ou Libras.

Na terça (8), será a vez de Matemática ou Geografia ou Biologia ou Língua Portuguesa e Literatura. Cada uma dessas discursivas possuem cinco questões. Os portões fecham nesses dias, às 14 horas. A recomendação é que o vestibulando chegue no máximo com uma hora de antecedência.

Trânsito
A movimentação de estudantes que vão tentar a segunda fase do Vestibular da Ufes é grande próximo à Faculdade Novo Milênio, em Vila Velha. Por conta do grande números de pessoas e veículos, o trânsito é lento nas ruas que dão acesso à avenida Santa Leopoldina, em Coqueiral de Itaparica. Em Vitória, as principais avenidas, como a Fernando Ferrari, também ficaram congestionadas.

Fonte: G1-ES