POLÍTICA CAPIXABA
Renato Casagrande, anuncia equipe de transição
Os quatro técnicos vão dialogar com a equipe de transição anunciada por Paulo Hartung.
Em 11/10/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O governador eleito, Renato Casagrande (PSB), anunciou na manhã desta quinta-feira (11), sua equipe de transição, que será coordenada pelo delegado federal aposentado, Álvaro Duboc. Além dele, integram o grupo a advogada Lenise Loureiro e os economistas Tyago Hoffman e Angelo Baptista.
Os quatro técnicos vão dialogar com a equipe de transição anunciada pelo governador Paulo Hartung, buscando informações sobre a gestão. “Vamos realizar a primeira reunião de trabalho na próxima terça-feira. Nossa equipe vai analisar dados da cultura, do esporte, da educação, da segurança, do desenvolvimento urbano, enfim, de todas as áreas que cabem ao poder público atuar junto à sociedade. O objetivo é elaborar um documento que seja uma radiografia de cada área, para que a gente aponte, a partir daí e dentro do plano de governo que apresentamos na campanha, as nossas ações”, disse Casagrande.
Foto: TV Gazeta
Equipe
Alvaro Duboc é delegado federal aposentado. Foi secretário de Ações Estratégicas do governo Casagrande.
Angelo Baptista é economista, especialista em logística e ex-diretor da Codesa.
Lenise Loureiro é advogada. Foi secretária de desenvolvimento da prefeitura de Vitória e diretora-presidente do Idaf no governo Casagrande.
Tyago Hoffman é economista. Foi secretário de Governo e da Casa Civil no governo Casagrande.
Agenda
Na próxima segunda-feira, às 8h00, governador e comissão irão visitar a Assembleia Legislativa. Dialogar com o presidente e vice diretora, com o orçamento em pauta. Após, às 9h30, discussão sobre o sistema prisional, às 9h30, com o Ministério Público. Reunião às 15h00, com o Poder Judiciário, para estudar um controle nas unidades prisionais, onde será debatido detalhadamente.
Na terça-feira no período da manhã, Casagrande juntamente com sua equipe técnica, irão conversar com a equipe de transição da atual gestão, nomeada também nesta semana, pelo governador Paulo Hartung (MDB). O objetivo é conhecer a situação administrativa e financeira do Estado. Às 11h00, o encontro é com colegiado do Tribunal de Contas do Estado. Órgão que tem autonomia administrativa, e irá orientar e ajudar nos próximos trabalhos.
Finalizando o "ao vivo", Renato disse que, mesmo antes de assumir o Governo, cuidará de algumas tarefas importantes, citando o investimento da ferrovia Litorânea Sul, as obras da BR 101 e 262, a questão portuária do estado, e a reabertura da empresa Samarco. "Serei direto na articulação", disse.
As informações são da página de Renato Casagrande no Facebook, do jornalista Jhon Martins - Portal Rede Notícia e Jornal Fato