POLÍTICA CAPIXABA

Renato Casagrande disse que não vai relaxar isolamento

Governador do ES disse que se relaxar, vamos perder muitas vidas, por coronavírus.

Em 25/03/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Reprodução /Youtube

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, juntamente com o demais governadores das Regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste, participou por videoconferência, de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro, na manhã desta quarta-feira (25).

Logo após a reunião nacional, o governador Renato Casagrande falou com a imprensa, em coletiva por videoconferência, e foi categórico ao afirmar que "não vai relaxar" as medidas de isolamento adotadas aqui no Estado, baseado no pronunciamento do presidente Bolsonaro, realizado na noite de ontem (24).

“Não vai haver relaxamento das medidas. Vou cumprir o prazo de isolamento social e fechamento decretado para o comércio do Espírito Santo e para os serviços não-essenciais, que tem validade de quinze dias”, disse. 

"Enquanto gestor, tenho que ter responsabilidade com a vida das pessoas e não posso pagar para ver. A nossa proposta inicial seria mesmo a de conter a circulação, apenas, das pessoas do grupo de risco. Acontece eu as pessoas têm dificuldades para compreender que há um risco para a saúde. Então, precisamos tomar decisões firmes de controle, baseados nas orientações da OMS, do Ministério da Saúde e da nossa equipe de saúde. Se a gente conseguir conter o contágio do coronavírus, podemos começar a pensar em flexibilizar algumas medidas”, afirmou Casagrande.