MOTOR
Renault anuncia produção do Captur no Brasil.
Novos SUVs Captur, Kwid e Koleos chegam às lojas em 2017.
Em 02/08/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O presidente da aliança Renault-Nissan, Carlos Ghosn, confirmou nesta terça-feira (2) a complementação de sua linha com o pequenino Kwid e o Captur, que serão produzidos na fábrica de São José dos Pinhais (PR).
Além dos dois, o Koleos será importado e brigará no segmento mais sofisticado. Todas as três novidades começarão a ser vendidas em 2017 no Brasil.
Com a investida em SUVs, a Renault espera alcançar 10% do mercado, afirmou Ghosn. Atualmente, a marca tem 7,39% de participação. A quarta colocada é a Hyundai, com 10%.
Os três modelos estarão no estande da Renault no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.
'Mini SUV'
O Kwid é, na verdade, o substituto do Clio, mas a fabricante quer vender o compacto como um pequeno utilitário esportivo. Ele terá motor 1.0 de 3 cilindros, com uma opção de 75 cv, mas aposta na leveza para apresentar desempenho similar ao do Volkswagen Up.
Crossover
O Captur é um crossover que foi apresentado na Europa lá em 2013, mas chegará ao Brasil em uma versão mais alongada.
Koleos
O SUV topo de linha da Renault virá da Coreia do Sul para ficar bem acima do Duster, o que significa entrar em um segmento novo de utilitários para a marca. O preço deve passar da faixa dos R$ 150 mil, mas ainda não foram anunciados.
Fonte: Auto Esporte