CIDADE
Residencial sustentável vai beneficiar 48 famílias em Vitória
As obras do empreendimento foram visitadas pelo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.
Em 30/06/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
"Com austeridade fiscal, nós conseguimos o dinheiro para completar (a obra) e, se Deus quiser, vamos entregar mais 48 unidades", disse o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.
Um edifício com sistema para captura e reaproveitamento de águas de chuvas e energia fotovoltaica vai beneficiar 48 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade em Vitória. Esse é o grande diferencial do Residencial Consolação, que terá, ao todo, oito pavimentos.
As unidades habitacionais serão de dois ou três quartos, em áreas de 56,21m², 51,15m² e 74,10m². O residencial, que contará com elevadores, possui apartamentos adaptados, em um investimento de cerca de R$ 8 milhões. A previsão é que as obras sejam concluídas no segundo semestre deste ano.
Residencial Consolação, que terá oito pavimentos, vai beneficiar 48 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade em Vitória. Foto: Jansen Lube/PMV
As obras do empreendimento foram visitadas pelo prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, na manhã desta terça-feira (29). A visita técnica foi, também, acompanhada pelo secretário de Obras, Gustavo Perin, e pelo secretário de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Marcelo de Oliveira.
"É importante frisar que é uma obra que não havia recurso em caixa para sua continuidade. Mas, com gestão e austeridade fiscal, priorizando o que realmente importa para a sociedade, nós conseguimos o dinheiro para completar e, se Deus quiser, vamos entregar, em breve, mais 48 unidades próprias. Trata-se de dignidade, cidadania e respeito com as famílias de Vitória", disse o prefeito.
Já são 16 moradias definitivas entregues, em programas distintos, e 497 aluguéis provisórios de 1º de janeiro até hoje.
Famílias beneficiadas
As famílias selecionadas são provenientes dos bairros São Benedito, Consolação, Da Penha e Bonfim e recebem aluguel provisório da Prefeitura de Vitória. Elas foram beneficiadas pelo projeto habitacional Reassentamento, que viabiliza acesso à moradia digna para todos os moradores removidos compulsoriamente em decorrência de projetos de intervenção urbana, preservação ambiental e remoção de áreas impróprias à habitação.
"Essa obra é mais uma ação da gestão do prefeito Pazolini na política habitacional do município, tratando as pessoas com igualdade, gerando paz e oportunidades para o cidadão de Vitória. Estou muito feliz por participar desse momento", disse o secretário de Desenvolvimento da Cidade e Habitação, Marcelo de Oliveira.
"Essa obra é uma prova da responsabilidade fiscal e social adotada por essa gestão. Com as economias que fizemos já nos primeiros meses, conseguimos complementar os recursos para dar continuidade às obras, não havendo paralisação delas", explicou o secretário de Obras, Gustavo Perin.
Leia também:
> Monumento vai homenagear profissionais da saúde em Vitória
> Prefeitura de Vitória realiza operação tapa-buracos na cidade
> Orla mais segura: Calçadão de Camburi recebe manutenção
> Sinalização horizontal oferece segurança no trânsito de Vitória
> Defesa Civil de Vitória abre curso on-line para voluntários
> Vitória participa da elaboração de ações de educação ambiental
> Superendividamento: Procon de Vitória esclarece sobre a lei
> Prefeitura de Serra relança projeto empreendedor Costurarte
> Prefeitura de Serra realiza obras que beneficiam setor pesqueiro
> Prefeitura e ONGs retiram pedras e liberam Trilha de Furnas
> Serra inicia reformas no mercado de peixes de Nova Almeida
> Serra: Pedidos de poda de árvores feitos pelo site da prefeitura
> Procon de Serra dá dicas de compras do Dia dos Namorados
> Prefeitura de Serra amplia sua frota com 16 novos carros
> Prefeitura de Serra reabre Arena Jacaraípe nesta segunda (07)
> Serra: Reuniões de planejamento da cidade iniciam hoje (07)
> Serra: Cidade da Grande Vitória que mais reduziu homicídios
> Cursos são parte da rotina dos técnicos da Defesa Civil de Serra
> Prefeitura de Serra reabre agenda para cadastro no CadÚnico
TAGS: PROCON | PARQUE | SEVIÇOS | OBRAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADE | EMPREGOS