CIDADE

Revive Vila Velha recebe equipamentos para coleta seletiva

Recicladora há 14 anos.

Em 28/11/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Acompanhado da secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Pereira Simões Lima, o vice-prefeito de Vila Velha Jorge Carreta participou, na manhã desta terça-feira (28), no Polo Empresarial de Novo México, da entrega do mobiliário e dos equipamentos destinados ao Centro de Triagem da Associação Vilavelhense de Coletores de Materiais Recicláveis (Revive) – uma esteira, uma prensa e uma balança.

“É compromisso desta administração olhar pelo trabalho social”, disse o vice-prefeito. “Estou aqui para celebrar a parceria entre a Prefeitura, o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público Estadual, para ouvir e dialogar com todas as instituições. Devo ressaltar o trabalho da secretária de Assistência Social, um trabalho de políticas públicas sérias”, ressaltou.

“Tratando-se de uma associação da sociedade civil sem fins lucrativos e voltada para o tratamento de materiais recicláveis e resíduos sólidos, a Revive é extremamente importante para a conservação do meio ambiente, para a melhoria da conscientização ambiental e para a geração de renda para pessoas em situação de vulnerabilidade que trabalham nesse segmento”, afirmou Ana Cláudia Simões. “O trabalho da Semas é ajudar no aspecto de gestão e garantir aos associados a proteção social básica, que é um direito na política pública de assistência social”, acrescentou.

Participaram da solenidade, representantes do Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES), Ministério Público do Trabalho do Espírito Santo (MPT-ES), Ministério Público do Trabalho do Paraná, Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsu) e Assistência Social (Semas), associados da Revive, integrantes da sociedade civil organizada e entidades que defendem o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

Recicladora há 14 anos, Alzemir Esmério elogiou a infraestrutura do local. “Esta parceria envolvendo as entidades e os poderes públicos vai melhorar o trabalho desenvolvido pelos catadores no município”, ressaltou. De acordo com dados da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsu), participam da coleta seletiva atualmente 115 condomínios, 30 escolas da Região 1, 17 escolas da Região 5, além da sede da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação. São recolhidas mensalmente 25 toneladas de lixo que são enviadas para o centro de triagem, gerando emprego e renda para os associados da Revive.