ESPORTE INTERNACIONAL
Ricardo Conde conquista bronze no WindSurf em Portugal
A competição no Mediterrâneo serviu como preparção para o Fórmula Windsurf, na Itália.
Em 13/07/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Ricardo Conde possui uma trajetória brilhante no esporte, acumulando vários títulos em competições de alto nível na modalidade de Fórmula Windsurfing. Em 2009, ele conquistou o bicampeonato mundial na categoria Grandmaster.
O atleta capixaba Ricardo Conde, de 62 anos, alcançou mais um feito notável no cenário do WindSurf ao conquistar uma medalha de bronze no Campeonato Ibero-Português de WindSurf, realizado na região do Algarve, em Portugal. Representando o Iate Clube do Espírito Santo (ICES), Conde subiu ao pódio no 3º lugar na categoria geral, além de garantir o 1º na categoria veterana, destinada a atletas com mais de 60 anos.
Com satisfação, Ricardo Conde compartilhou suas impressões sobre o campeonato. Ele revelou que essa competição nas praias do Mediterrâneo serviu como uma etapa preparatória para o Campeonato Intercontinental de Fórmula Windsurf, que ocorrerá nos próximos dias 13 a 16 de julho, no Lago Maggiore, na Itália.
"Estou confiante e pretendo buscar um bom resultado para o Iate Clube do Espírito Santo nessa importante disputa, onde se encontrará com atletas de diversos países", comentou o atleta.
O capixaba possui uma trajetória brilhante no esporte, acumulando vários títulos em competições de alto nível na modalidade de Fórmula Windsurfing. Em 2009, ele conquistou o bicampeonato mundial na categoria Grandmaster.
Resultados
Desde 2007, Conde tem representado o Brasil em diversos campeonatos internacionais, obtendo bons resultados. Entre suas participações, destaca-se o segundo lugar na Estônia em 2007, o primeiro lugar no Peru em 2008, o primeiro lugar na Espanha em 2009 e o segundo lugar no Rio de Janeiro em 2010. Sua carreira também o levou a competir em países como Áustria, Dinamarca, Grécia, Itália e Portugal, quando foi vice-campeão, também em Lagos, no ano de 2015.
A conquista recente no Campeonato Ibero-Português de WindSurf reforça a habilidade e dedicação de Ricardo Conde ao esporte. Sua trajetória é um orgulho para o estado do Espírito Santo e para o Iate Clube do Espírito Santo, que apoia e incentiva a prática de esportes náuticos. A expectativa agora se volta para o próximo desafio de Conde no Campeonato Intercontinental de Fórmula Windsurf, onde ele buscará mais uma oportunidade de brilhar e levar o nome do Brasil ao topo do pódio. (Por Lívia Bonato/AsImp)
Leia também:
> Brasil conquista 1º ouro no Mundial de atletismo paralímpico
> Max Verstappen vence GP de F1 em Silverstone, na Inglaterra
> Bia Haddad estreia com vitória no Torneio de Wimbledon
> Brasil encerra 1ª fase da Liga das Nações feminina com vitória
> Verstappen vence GP da Áustria de F1; quinta vitória seguidas
> Capixabas disputam campeonato internacional de jiu-jitsu
> Serra recebe evento internacional de corrida nas montanhas
> Rugby: seleção brasileira feminina leva título sul-americano
> Caio Souza lidera ginástica em etapa da Copa do Mundo
> Brasil estreia no Mundial de basquete em cadeira de rodas
> Bia Haddad vence e país volta às quartas de Roland Garros
> Max Verstappen vence o GP da Espanha e mantém a liderança
TAGS: RICARDO CONDE | MEDALHA | ATLETA | BRONZE | PORTUGAL | WINDSURF