ESPORTE INTERNACIONAL

Ricardo Conde conquista bronze no WindSurf em Portugal

A competição no Mediterrâneo serviu como preparção para o Fórmula Windsurf, na Itália.

Em 13/07/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Carlos Almeida

Ricardo Conde possui uma trajetória brilhante no esporte, acumulando vários títulos em competições de alto nível na modalidade de Fórmula Windsurfing. Em 2009, ele conquistou o bicampeonato mundial na categoria Grandmaster.

O atleta capixaba Ricardo Conde, de 62 anos, alcançou mais um feito notável no cenário do WindSurf ao conquistar uma medalha de bronze no Campeonato Ibero-Português de WindSurf, realizado na região do Algarve, em Portugal. Representando o Iate Clube do Espírito Santo (ICES), Conde subiu ao pódio no  3º lugar na categoria geral, além de garantir o 1º na categoria veterana, destinada a atletas com mais de 60 anos.

Com satisfação, Ricardo Conde compartilhou suas impressões sobre o campeonato. Ele revelou que essa competição nas praias do Mediterrâneo serviu como uma etapa preparatória para o Campeonato Intercontinental de Fórmula Windsurf, que ocorrerá nos próximos dias 13 a 16 de julho, no Lago Maggiore, na Itália.

"Estou confiante e pretendo buscar um bom resultado para o Iate Clube do Espírito Santo nessa importante disputa, onde se encontrará com atletas de diversos países", comentou o atleta. 

O capixaba possui uma trajetória brilhante no esporte, acumulando vários títulos em competições de alto nível na modalidade de Fórmula Windsurfing. Em 2009, ele conquistou o bicampeonato mundial na categoria Grandmaster.

Resultados

Desde 2007, Conde tem representado o Brasil em diversos campeonatos internacionais, obtendo bons resultados. Entre suas participações, destaca-se o segundo lugar na Estônia em 2007, o primeiro lugar no Peru em 2008, o primeiro lugar na Espanha em 2009 e o segundo lugar no Rio de Janeiro em 2010. Sua carreira também o levou a competir em países como Áustria, Dinamarca, Grécia, Itália e Portugal, quando foi vice-campeão, também em Lagos, no ano de 2015.

A conquista recente no Campeonato Ibero-Português de WindSurf reforça a habilidade e dedicação de Ricardo Conde ao esporte. Sua trajetória é um orgulho para o estado do Espírito Santo e para o Iate Clube do Espírito Santo, que apoia e incentiva a prática de esportes náuticos. A expectativa agora se volta para o próximo desafio de Conde no Campeonato Intercontinental de Fórmula Windsurf, onde ele buscará mais uma oportunidade de brilhar e levar o nome do Brasil ao topo do pódio. (Por Lívia Bonato/AsImp)

Leia também:

Brasil conquista 1º ouro no Mundial de atletismo paralímpico
Max Verstappen vence GP de F1 em Silverstone, na Inglaterra
Bia Haddad estreia com vitória no Torneio de Wimbledon
Brasil encerra 1ª fase da Liga das Nações feminina com vitória
Verstappen vence GP da Áustria de F1; quinta vitória seguidas
Capixabas disputam campeonato internacional de jiu-jitsu
Serra recebe evento internacional de corrida nas montanhas
Rugby: seleção brasileira feminina leva título sul-americano
Caio Souza lidera ginástica em etapa da Copa do Mundo
Brasil estreia no Mundial de basquete em cadeira de rodas
Bia Haddad vence e país volta às quartas de Roland Garros
Max Verstappen vence o GP da Espanha e mantém a liderança

TAGS:
RICARDO CONDE | MEDALHA | ATLETA | BRONZE | PORTUGAL | WINDSURF