TEMAS GERAIS

Rio amanhece com mar cristalino e sem polícia no calçadão após tumulto

Em Ipanema, onde houve roubos no domingo, não havia PMs às 10h.

Em 12/01/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O calor e a água cristalina convidaram o carioca para mais um dia de praia nesta segunda-feira (12), após uma série de roubos e confusões na orla no domingo (11). Apesar das ações no dia anterior, a reportagem do G1 não encontrou nenhum policial no calçadão de Ipanema, na Zona Sul, às 10h, onde vários casos foram registrados. Nas ruas do bairro, a equipe de reportagem viu uma viatura circulando naquele horário.

No Arpoador e na avenida Ataulfo de Paiva, policiais militares afirmavam que a manhã era tranquila – clima muito diferente do final de semana. Um deles, que não quis se identificar, cobrou uma legislação mais rigorosa contra os menores de idade, que seriam os principais autores dos delitos.

 

"Eles deviam pelo menos ficar até umas seis, sete horas na delegacia. A gente leva o garoto para lá, ele volta para praia e o policial ainda fica na DP registrando a ocorrência. Isso acaba diminuindo o efetivo e, quando a gente volta para a praia, reencontra o rapaz. Os autores são quase sempre os mesmos", afirmou.

De acordo com a Polícia Civil, devido aos arrastões no domingo (11) quatro menores foram apreendidos, três adultos foram presos e 20 pessoas foram conduzidas à 14ª DP ( Leblon) e à 10ª DP ( Botafogo), onde os casos foram registrados.

Fonte: G1-Rio De Janeiro