ESPORTE CAPIXABA
Rio Branco e Desportiva Ferroviária fazem hoje (1), o grande clássico Capixaba.
Craques do passado como: Edmar, Gabriel, Adalberto Lopes, Evandro e Marinho viveram esta experiência.
Em 01/04/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Desde 2011 o Rio Branco não sabe o que é vencer a Desportiva. A última vez que o Capa-preta bateu a arquirrival foi na Copa Espírito Santo daquele ano, por um placar de 1 a 0.De lá para cá as equipes se encontraram outras cinco vezes, com a Desportiva levando vantagem em todas elas. A última foi pelo Desafio Preto-Grená, ano passado, após um jogo empatado em 0 a 0 no tempo regulamentar, a Tiva venceu nos pênaltis por 4 a 2.Os grenás ainda levaram vantagem na final da Copinha de 2012, onde foram campeões com duas vitórias nas finais (2 a 0 e 2 a 1) e com duas vitórias na primeira fase do Capixabão 2013 (2 a 1 e 3 a 2).
Nesta quarta (01), os arquirrivais voltam a escrever mais um capítulo desta história. Pelo lado grená, vários jogadores, que estiveram nos últimos resultados favoráveis, esperam vencer novamente.
“Joguei as duas vezes em de 2011 e as duas em 2012 na Desportiva pela Copa Espírito Santo e ano passado no Desafio Preto e Grená. As finais de 2012 me marcaram muito, um público grande, saímos com o título em duas grandes vitórias. Sabemos que agora é outra história, são competições diferentes, mas vamos em busca de pontuar dentro de casa neste começo de Hexagonal”, disse o zagueiro Tony.
No Rio Branco atletas como João Paulo, Myller e Ratinho sabem bem o que é Rio Branco e Desportiva. A maioria do elenco nem tanto, principalmente por ter vindo de outros estados, como é o caso do volante capa-preta Léo Oliveira.
O Jogador que já foi até campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo durante um clássico contra o Vasco, em 2006, garante estar com um frio na barriga para disputar o maior clássico capixaba.
“Espero um jogo muito difícil, dá sempre um frio na barriga, mas desde que acabou o jogo contra o Real estamos focados no clássico. Uma vitória nele nos dá mais moral e confiança para seguir em frente. Assisti o jogo deles contra o Estrela e será uma partida para ficarmos ligados o tempo todo”, disse o jogador.
Ingressos
Valor: R$ 20 (Inteira) e R$ 10 (Meia)
Meia-entrada: Estudantes, idosos (acima 65 anos) e mulheres. Crianças de até 12 anos não pagam
Carga: 7 mil
Venda antecipada: Hoje (31), nas bilheterias do Enegenheiro Araripe, das 8h às 17h.
Fonte: GE-ES