ESPORTE CAPIXABA
Rio Branco e Espírito Santo disputam Seletiva Capixaba para Copa Brasil.
O jogo, que tem expectativa de grande público, terá entrada franca.
Em 01/04/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Rio Branco e Espírito Santo disputam neste sábado (02-04), às 10 horas, no Centro Esportivo Tancredão, no Bairro Mário Cypreste, em Vitória, a Seletiva do Espírito Santo para a participação na primeira etapa da Copa Brasil de Beach Soccer de 2016, que será realizada em São Luis, capital maranhense, entre os dias 4 e 8 de maio, com a participação de alguns dos principais clubes do país.
O jogo, que tem expectativa de grande público, devido à presença das torcidas organizadas dos dois clubes, terá entrada franca.
A equipe que perder a Seletiva terá nova chance jogando em casa, já que participará do Qualifying Sul/Sudeste/Centro-Oeste, em Vitória, de 7 a 9 de abril, disputando uma vaga contra Botafogo (RJ), Gama (DF) e Brasil de Pelotas (RS).
Já estão classificadas para a etapa de abertura da Copa Brasil as equipes do Sampaio Corrêa (MA), Flamengo (RJ), Vasco da Gama (RJ) e Sport Recife (PE).
O Rio Branco terá em ação jogadores do seu elenco e ainda dos times Craques da Praia e do Vilavelhense, clubes que já participaram de etapas da Copa Brasil realizadas no Espírito Santo.
Com passagens pela Seleção Brasileira contará com o goleiro Marquinhos e o tetracampeão mundial, Bruno Malias, idealizador do projeto Rio Branco Beach Soccer. O técnico é Alex Fabiano, ex-Vilavelhense.
Já o Espírito Santo Beach Soccer, criado recentemente, oriundo do Espírito Santo Futebol Clube e treinado por Duda, contará com sete jogadores que estiveram em janeiro último vestindo a camisa da Seleção Brasileira no Sul-Americano de Seleções realizado em Vitória (ES). São eles: Mão e Wesley (goleiros); Bruno Xavier, Filipe, Fernando DDI, Rodrigo e Mauricinho.
A equipe do Rio Branco treina há pouco mais de um mês para a disputa. Já o Espírito Santo realizou poucos treinos com todo o seu elenco devido a compromissos dos jogadores com a Seleção Brasileira, como os recentes amistosos contra o Japão, no Rio de Janeiro, preparatórios para as Eliminatórias da Copa do Mundo.
Declarações
“Nosso time está muito bem treinado e tem bom elenco. A equipe do Espírito Santo é mais forte no aspecto físico e tem atletas com maior bagagem, mas temos reais condições de vencê-los. Temos que jogar com inteligência, na base da velocidade e nos erros deles, sem nos expor muito”, destacou o goleiro do Rio Branco, Marquinhos.
“Em quadra, o favoritismo do papel não diz muita coisa. Estamos focados e prontos para mostrar a força do futebol de areia capixaba. Vamos com tudo em busca da classificação”, prometeu o atacante Erick Lyrio, do Rio Branco.
“Nossa confiança é grande. Trabalhamos forte. Agora é lutar muito neste encontro decisivo contra uma equipe de grande potencial, que forma a base da Seleção Brasileira”, disse o técnico dor Rio Branco, Alex Fabiano.
“É um projeto que nasce vitorioso e com grande expectativa. Temos grande responsabilidade de representar o Espírito Santo e não fugiremos dela. Este jogo é o primeiro passo de algo que nos levará muito longe”, disse o pernambucano Fernando DDI, que integra a Seleção Brasileira há mais de uma década.
“Teremos um jogo importantíssimo. Respeitamos nosso adversário, mas vamos tentar nos impor o tempo todo. Nossa meta é projetar o futebol de areia capixaba, enquanto clube, a lugares nos quais ele nunca atingiu antes. E por isso vencer neste sábado é fundamental”, disse Bruno Xavier, do Espírito Santo.
“Vai ser um jogo duro, de muita marcação. Teremos que lutar o tempo todo. Mas acredito na vitoria. Temos um grupo de atletas experientes e de ótima condição física. Além disso estão com ritmo de jogo, pois, defenderam o Brasil recentemente contra o Japão”, avaliou o técnico do Espírito Santo, Duda.
Elencos
O Rio Branco contará com: Marquinhos e Sonaldo (goleiros); Dodô, Léo, André Beré, Erick Lyrio, Ralson, Bruno Malias, Diogo Malias, Cedri, Maguinho, Juninho Mascote, Ricardo e Estevão.
O Espírito Santo terá: Mão e Wesley (goleiros); Fernando DDI, Rui, Camillo Neves, Bruno Xavier, João Vitor, Filipe, Rodrigo e Mauricinho.
Fonte: Pauta Livre