ESPORTE CAPIXABA

Rio Branco é o vencedor do Campeonato Capixaba de 2015.

Bruninho Araújo abriu para a Tiva, mas ainda no primeiro tempo, Ratinho, de pênalti, empatou.

Em 17/05/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Diante da Desportiva, sua arquirrival histórica, o Rio Branco confirmou sua supremacia no Campeonato Capixaba 2015, onde sobrou nos números, e com um empate de 1 a 1, conquistou o 37º título estadual de sua centenária história.

Bruninho Araújo abriu para a Tiva, mas ainda no primeiro tempo, Ratinho de pênalti, após bela jogada de João Paulo, empatou e ajudou o Rio Branco a levantar a taça de campeão, já que na primeira partida o Rio Branco havia vencido por 1 a 0.

Como há 30 anos, quando decidiram o Capixabão pela ultima vez, o empate novamente deu o título ao Brancão, mas diferente daquela final realizada no Araripe, o palco da vez não poderia ser outro, que não, o Estádio Kleber Andrade, onde foi a casa do Rio Branco por 25 anos.
Mais de 15 mil pessoas estiveram presentes, os capa-pretas se sentindo em casa, estiveram em grande maioria para ver João Paulo, Edu Capetinha, Ratinho e cia levarem o clube a conquista e comemorarem muito ao final do jogo através do pancadão, afinal o time das classificações antecipadas, dos "100%", jogou mesmo por música durante o estdual.

"Tô Rindo atoa estou Feliz da Vida Graças a Deus a Missão foi cumprida agora é só curtir com os meus amigos", cantavam o refrão de funk os atletas logo após levantarem o troféu de campeão.
Jogo
Com 1 minuto a Desportiva precisando da vitória foi ao ataque com Leleu levando perigo. O Rio Branco chegou bem aos 17 minutos após triangulação de Edu, João Paulo e Robert.
Aos 19 Bruninho Araújo já havia levado perigo cobrando falta e aos 32 ele abriu o placar para a Tiva. O jogador cobrou para área, Paulo Vitor adiantado escorregou e levou o gol.
Mas aos 40, Edu lançou Robert que chutou, Felipe defendeu a bola sobrou para João paulo driblar o zagueiro e sofrer pênalti. Ratinho cobrou e empatou.
No segundo tempo a Desportiva correu atrás e teve sua melhor chance logo aos 12 minutos. Olioza perdeu a bola para Jean Sá que tocou do lado para Erivelton perder na cara do gol.
Pepeta, que entrou no final, quase saiu consagrado. Aos 47 fez o segundo do Rio Branco, sem estar impedido e o juiz anulou e e três minutos depois mandou o no travessão.

Final 1 a 1 e Rio Branco campeão. Fonte:G1es