ESPORTE NACIONAL

Rio Branco (ES) consegue empate em 0 x 0 fora de casa na briga pela liderança.

O Brancão se mantém na segunda posição da chave, com sete pontos ganhos.

Em 08/08/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

No confronto direto pela vice-liderança do grupo A5 da Série D do Brasileirão, Rio Branco e Aparecidense-GO ficaram no empate e não saíram do 0 a 0, em partida da quinta rodada da competição disputada no estádio Anibal Toledo, em Aparecida de Goiânia, em Goiás, neste sábado (8).
Com o resultado, o Brancão se mantém na segunda posição da chave, com sete pontos ganhos, três atrás da líder Caldense-MG. Já a equipe de Goiás, com cinco pontos somados, não muda de posição na tabela, assegurando a terceira colocação do grupo. 
Apesar de somar um ponto fora de casa, o treinador Duílio não saiu satisfeito de campo com o empate. "Não gostei do resultado, meu time foi 90 minutos superior", lamentou o comandante alvinegro. 
A primeira boa chance do jogo foi criada pelo capa-preta. Após rebote do escanteio, aos sete minutos, o atacante Edu cruzou para a área, o zagueiro Kleber Viana desviou, mas a bola saiu pela linha de fundo. E o defensor capixaba estava mesmo com fome de gol, tanto que foi dele a segunda oportunidade construída pelo Brancão. 
 
Perigo do gol
O alvinegro ainda chegou com perigo com o lateral-esquerdo Ratinho e o camisa 10 Willian. Mas, apesar de melhor durante os 45 minutos iniciais, o capa-preta não conseguiu mexer no placar.
Na volta do intervalo o técnico Dúlio sofreu uma baixa com a lesão do zagueiro Bruno Simões. Marco Antônio foi quem entrou no lugar do defensor. Já no ataque capa-preta, Diego Neves ganhou no alto de dois defensores e, na sequência, perdeu um gol feito ao tentar o passe para Edu, aos 15 minutos. 
E a dupla ofensiva capixaba chegou novamente com perigo ao gol dos goianos. Edu chutou, o goleiro Darci espalmou e, no rebote, quase Diego Neves balançou as redes. 
Já no fim, o lateral-esquerdo Ratinho fez cruzamento para o meia Bruno Paiva, que desperdiçou clara oportunidade de alterar o placar.
E por muito pouco, já nos acréscimos, o Aparecidense não anotou o seu. Os donos da casa pressionaram, mas o Brancão foi valente, se defendeu bem, e saiu com o empate no domínio do adversário. 
Na próxima rodada, novamente fora de casa, o Rio Branco enfrenta o Operário, de Mato Grosso, no sábado (15), na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 19 horas. O Aparecidense folga na sexta rodada e só entra em campo novamente diante do Brancão, dia 22, no estádio Engenheiro Araripe, em partida marcada para às 16h30. 
 
Ficha Técnica
Aparecidense-GO: Darci; Leonardy (Éverton), Anderson Santos, Robson e Mário Sérgio; Guto, Labarthe, Willian (Leandro) e Dinei Amaro (Romerito); Claytinho e Lira. Técnico: Sílvio Criciúma.
Rio Branco: Paulo Vitor; Douglas, Kleber Viana, Bruno Simões (Marco Antônio) e Ratinho; Caetano, Ramon, Bruno Paiva e Willian (Zizu); Edu e Diego Neves (Washington Baiano). Técnico: Duílio Dias.
 
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Estádio: Annibal Toledo (Aparecida de Goiânia-GO).
 
Por Gazetaonline