ESPORTE NACIONAL

Rio Branco perde para a Caldense e estreia com derrota na Série D.

O próximo compromisso será sábado (18), contra o Comercial-MS, no Engenheiro Araripe.

Em 13/07/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Não foi como o esperado a estreia do Rio Branco na Série D do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, atuando no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas-MG, o Capa-preta foi derrotado pela Caldense por 1 a 0, com gol marcado no primeiro tempo, na tarde deste domingo (12).

Agora, o alvinegro tem a chance de se redimir em casa, no sábado que vem (18), quando recebe o Comercial-MS, às 16h30, no estádio Engenheiro Araripe.

O jogo

Na grande primeira chance do jogo, Paulo Vitor mostrou que estava atento, quando resvalou a bola na área após batida de escanteio, contando também com ajuda da trave para afastar o perigo, aos 10 minutos.

Já o Brancão, conseguia se aproximar da área adversária apenas por bola parada. O melhor em campo Capa-preta era o goleiro Paulo Vitor, que teve trabalho novamente na chegada da Veterana com Careca.

Porém, pouco depois, o atacante da equipe mineira não perdoou. Diney chutou de fora da área e Careca ficou com a sobra para abrir o placar para a Caldense, aos 27 minutos.

Maradona

Maradona continuou infernizando a defesa alvinegra e Paulo Vitor mais uma vez salvou a pátria no chute de Diney após boa jogada do meia que tem nome de craque. E na sequência, afastou de nova na cabeçada de Tiago Ulisses após batida de escanteio.

Na volta do intervalo, o Brancão começou com mais iniciativa. Mas a Caldense conseguia chegar pela direita, aproveitando as subidas do lateral-esquerdo riobranquense, Murilo. E foi da Veterana as investidas mais ofensivas, que estava mais perdo de ampliar que tomar gol da equipe capixaba.

Pepeta entrou no lugar do capetinha Edu, mas não conseguiu fazer muita coisa para mudar o jogo do capa-preta, mesmo que a Caldense tenha deixado o ritmo da partida cair perceptivelmente.

Caldense-MG 1 x 0 Rio Branco

Caldense:Neguete, Jefferson Feijão, Tiago Bernardi, Paulão e Bugú; Mineiro, Tiago Ulisses, Éwerton Maradona (Marzagão), Francismar e Diney (Maranhão); Careca Técnico: Eugênio Souza

Rio Branco:Paulo Vitor; Douglas, Marco Antônio, Bruno Simões e Murilo (Ratinho); Ramon, Léo, Bruno Paiva e Zizu (Willian); Edu (Pepeta) e Diego Neves. Técnico: Duílio

Gols:Careca, aos 27 minutos do 1º tempo. 

Estádio:Robertão, Poços de Caldas-MG

Árbitro:José Cláudio Rocha Filho (CBF)


Fonte: GAZETAESPORTE.COM