ESPORTE INTERNACIONAL
River vira para cima do Boca e é campeão da Libertadores
Millionarios conquistaram o seu quarto título do torneio ao bater o Boca na final em Madri.
Em 09/12/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
NATAL: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, cresce as expectativas do comércio eletrônico: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home
O River Plate é o campeão da Copa Libertadores de 2018! Após polêmicas, violência, pedidos de anulação e datas remarcadas, os Millonarios finalmente entraram em campo neste domingo, no Santiago Bernabeu, em Madri, para vencer o Boca Juniors por 3 a 1, com gols marcados por Benedetto, Lucas Pratto, Martínez e Quintero - que entrou durante a partida para decidir com um golaço na prorrogação. O resultado deu o título para a equipe do técnico Marcelo Gallardo - que agora volta a atenção para o Mundial de Clubes, que começa no próximo dia 12.
Esta foi a quarta conquista de Libertadores do River Plate na sua história. Anteriormente, levantou
o troféu em 1986, 1996 e 2015, e foi vice-campeao outras duas vezes. Antes da decisão, a equipe havia eliminado Racing (ARG), Independiente (ARG) e Grêmio no mata-mata, e passou por Santa Fe (COL), Emelec (COL) e Flamengo na fase de grupos.
Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/vip/raccosmj
Início truncado e nervoso
Tensão à altura do clássico. O árbitro teve trabalho no início da partida devido as duras entradas. Magallán e Fernandéz, Martinez e Isquierdoz... Ninguém aliviou. Nervoso, o River errava. Maidana quase marcou contra. No escanteio seguinte, Pablo Pérez apareceu livre na área, mas Armani salvou.
NATAL: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, cresce as expectativas do comércio eletrônico: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home
Bobeou, quase levou...
Bola tranquila, no campo de defesa, mas Ponzio dormiu no ponto e cometeu falta na entrada da área. Na cobrança, Benedetto acertou a barreira e viu a bola sobrar para Pérez que, de novo na pequena área, quase marcou.
Quintero decide, River vira contra o Boca e fatura o título da Libertadores
A estrela de Benedetto
Na única vez que teve espaço, o Boca marcou. Lançamento de Nandez para Benedetto em contra-ataque. O camisa 18 tirou Maidana da jogada com um belo toque e saiu de cara para o gol. Com categoria, marcou o seu quinto gol em quatro jogos.
Foi pênalti? Tem VAR?
River atacou com Pratto. Em bola dividida, o centroavante tentou encobrir o goleiro e foi derrubado por Andrada. Pênalti? Que nada. O árbitro marcou falta do atacante. VAR? Não foi consultado.
Pratto devolve a cortesia
O River Plate melhorou com a entrada de Quintero e o empate foi questão de tempo. Que golaço! Bela triangulação com Palacio, Quintero e Pratto, que encheu o pé para marcar no Santiago Bernabéu.
Quintero vira herói no fim
Logo com dois minutos, Barrios foi expulso após dura entrada no meio de campo. Com isso, o River teve as melhores chances na prorrogação. Então, brilhou a estrela de Quintero, que recebeu na entrada da área e marcou um golaço. No fim, os desespero Xeneize foi visto com Andrada indo para a área tentar o empate. Resultado, Martinez fez sem goleiro o terceiro.
Ficha técnica
RIVER PLATE 3 X 1 BOCA JUNIORS
Estádio: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Data/Horário: 9 de dezembro de 2018, às 17h30 (Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (URU)
Público: 62.282 presentes.
Cartão amarelo: Maidana, Ponzio, Fernandez (RIV), Barrios, Perez (BOC)
Cartão vermelho: Barrios (BOC)
Gols: Benedetto (44'/1ºT), Pratto (22'/2ºT), Quintero (5'/2ºTP), Martínez (16'/2ºT)
RIVER PLATE: Armani; Montiel (Mayada - 28'/2ºT), Maidana, Pinola e Casco; Ponzio (Quintero - 12'/2ºT); Ignacio Fernández, Enzo Pérez, Palácios (Álvarez - 5'/1ºTP) e Pity Martínez; Lucas Pratto. T: Marcelo Gallardo (Matías Biscay)
BOCA JUNIORS: Andrada; Buffarini, Izquierdoz, Magallán e Olaza; Barrios, Pablo Pérez (Gago - 44'/2ºT) e Nández; Villa (Jara - 4'/1ºTP), Benedetto (Abila - 16'/2ºT) e Pavón. T: Guillermo Schelotto.