NEGÓCIOS
Rodada de Negócios movimenta mais de R$ 600 mil no Salão Sabores 2016.
Encontro reuniu 2 mil visitantes nos dois dias de evento.
Em 02/09/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A Rodada de Negócios foi uma excelente oportunidade para empresários dos setores de bares, restaurantes, hotéis e similares realizarem a venda e compra de produtos e serviços no Salão Sabores 2016 – 16º Salão Técnico e de Negócios de Gastronomia e Hotelaria do Espírito Santo, no dia 30, no Hotel Golden Tulip, em Vitória. Em novo formato, com a adesão de profissionais da hotelaria, a Rodada promoveu 51 reuniões entre ofertantes e compradores que devem gerar em conjunto com a área de exposição/feira um volume de aproximadamente R$ 1 milhão em negócios futuros.
Além da Rodada, o Salão, que ocorreu nos últimos dias 29 e 30 de agosto, contou com uma programação simultânea que incluiu concurso, 11 aulas show com chefs locais e nacionais, sete palestras técnicas e painéis, um seminário, exposição de produtos e serviços, reuniões e a participação de caravanas do interior. Ao todo, aproximadamente 2 mil pessoas, de perfis variados, visitaram o evento.
O Salão Sabores fortaleceu a importância da gastronomia, da hotelaria, de bares e restaurantes para o desenvolvimento capixaba, além de ter deixado um gostinho de quero mais para as pessoas que marcaram presença.
Para o presidente o presidente do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares-ES), Wilson Calil, a 16ª edição superou as expectativas e confirmou sua importância para o segmento e o turismo capixaba. “O congraçamento com outros empresários do seu setor propicia mais experiência e conhecimento, além de lhe apresentar produtos e serviços que podem fazer a diferença na sua empresa. Esta é a intenção do Sabores, que se faz ainda mais importante nesta época de crise”, diz.
O resultado de ações realizadas no Sabores mostra a força do evento de acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (ABIH-ES), Renato Luiz Ojeda. “Ficamos felizes em participar, e tenho certeza de que todo empresariado de hotelaria está satisfeito. E essa satisfação vem pelo sucesso do Salão: cheio, com uma variedade de fornecedores de produtos e serviços, acreditando, mesmo nesse momento difícil”, diz.
Chefs
Com o tema central: “Declare o seu amor pelo ES”, o evento levou um mix de negócios que atende aos mais exigentes empresários e um conteúdo de qualidade, convergindo para o foco no crescimento profissional e econômico do setor.
Sob a coordenação do Chef Juarez Campos, as aulas show foram ministradas por chefs capixabas como: Caio Lacerda, Lilia Meireles, Paty Pinho, Fabrícia Sarriá, Carol Cicone, Gustavo Corrêa, Cecília Cunha e Paulo Gaudio. Além do barista Washintom Mageski. De âmbito nacional, tivemos o pernambucano, André Saburó, Chef do Quina do Futuro, eleito quinze vezes o melhor restaurante japonês, pelo Guia Veja Recife. E o gaúcho, Marcos Livi, chef dos bares Veríssimo e Quintana, de São Paulo.
Concurso
Para fechar a noite com chave de ouro, ou melhor, garfo e faca, tivemos o Concurso Chef do Sabores, com a participação de cinco duplas. Ao final, foram premiados: em primeiro lugar a dupla do Instituto Gastronômico das Américas (IGA); em segundo lugar a dupla da Universidade Vila Velha; e em terceiro a dupla da faculdade Novo Milênio.
Organizado pela Win Eventos, o Salão Sabores é uma realização do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Estado (Abrasel-ES), Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Espírito Santo (ABIH-ES).
Fonte: Ascom/Salão Sabores 2016