CIDADE

Rodney Miranda anuncia nova rede de drenagem em bairro de V.Velha/ES

O anúncio foi feito na manhã deste sábado (12) durante o Projeto Passando a Limpo

Em 12/09/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Os moradores de Dom João Batista têm um bom motivo para comemorarem a passagem do Projeto Passando a Limpo pelo bairro, realizado na manhã deste sábado (12). É que durante o evento foi assinada pelo prefeito Rodney Miranda a Ordem de Serviço para início da construção da rede de drenagem da Avenida Beira Mar. Na ocasião, o prefeito destacou que, apesar da perda de receita do município, a Administração Municipal está fazendo todos os esforços possíveis para garantir investimentos para Vila Velha. 

"Com muita alegria assinei nesta manhã a Ordem de Serviço para a construção da rede de drenagem da Avenida Beira Mar. Estamos trabalhando em conjunto com as comunidades para melhorarmos a qualidade de vida dos nossos cidadãos", disse o prefeito.

O Passando a Limpo reuniu cerca de 500 moradores da região e disponibilizou diversos serviços gratuitos para a população, como emissão de documentos pessoais, orientação nutricional, além da doação de mais de 200 livros de diversos estilos.

Também não faltou diversão para a criançada, que além de receber pipoca e algodão doce, pode brincar de pula-pula, cama elástica e participar de atividades lúdicas de educação no trânsito. Os estudantes que participam do Festival de Música das Escolas Municipais deram um show à parte, encantando os moradores presentes com músicas da MPB e até internacionais.

Quem ficou muito feliz com a realização da ação de cidadania no bairro foi o estudante Micael Vitor Portugal de Oliveira, de 15 anos, residente em Aribiri, bairro vizinho a Dom João Batista . Ele estava fazendo o seu primeiro documento, o CPF. “Vou começar a trabalhar no Projeto Menor Aprendiz e preciso de documentos. Adorei não precisar ir para longe para fazer o CPF. Este projeto da Prefeitura facilitou, e muito, a minha vida”, disse o estudante.

Os atendimentos foram divididos em  tendas, cada uma delas com um serviço específico, incluindo realização de exames na área de saúde, parcelamento de dívidas com o município, além de inscrição no Cadastro Único do Governo Federal, que dá acesso aos programas sociais, como o Bolsa Família.

Mutirão de limpeza - Durante a semana que antecedeu o evento, a Prefeitura fez melhorias no bairro e disponibilizou uma equipe do mutirão de limpeza com 130 funcionários, distribuídos, também, entre os bairros Aribiri, Garoto e ao longo da Avenida Jerônimo Monteiro. Foram retirados 120 toneladas de entulhos e limpas 50 caixas-ralo na região.

Além disso, houve desobstrução de bueiros, varrição, capina, raspagem e pintura de meio-fio em 20 ruas. Os trabalhos contaram com o auxílio de caminhões basculantes, pás-mecânicas, enxadas e retroescavadeira.

Ao todo, 30 placas de circulação foram instaladas em várias ruas de Dom João Batista pela equipe da Engenharia de Trânsito e pintadas seis novas faixas de pedestres, nas ruas Cláudio Vereza e São João, para garantir a segurança de pedestres e motoristas da região. Além disso, a Secretaria de Obras realizou a limpeza e desobstrução da rede de drenagem pluvial de todas as ruas do bairro.

Os 15 bairros que já receberam o Passando a Limpo foram: Araçás, Soteco, Nova América, João Goulart, São Torquato, Cobilândia, Santa Inês, Alecrim, Cristóvão Colombo, Terra Vermelha, Nossa Senhora da Penha, Vila Garrido, Praia dos Recifes, Ibes e Primeiro de Maio. Os próximos bairros que receberão o projeto são Nova Itaparica, em 26 de setembro, e Rio Marinho, no dia 17 de outubro.

Fonte:PMVV