TEMAS GERAIS
Rodoviários se reúnem com a PM para discutir estratégias de segurança nos coletivos do ES
A reunião foi agendada após vários casos de violência dentro de ônibus na Grande Vitória.
Em 12/01/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
epresentantes do Sindicato dos Rodoviários se reúnem, nesta segunda-feira (12), com a Polícia Militar. O objetivo dessa reunião, de acordo com o sindicato, é discutir estratégias para aumentar a segurança dentro dos coletivos. Isso porque muitos casos de violência dentro dos ônibus foram registrados nos últimos dias na Grande Vitória.
No último domingo (11), uma pessoa morreu e três ficaram feridas após um tiroteio dentro de um ônibus do sistema Transcol, no bairro Ulisses Guimarães, no município de Vila Velha.
Durante a troca de tiros, uma criança de sete anos e um adolesce foram atingidos. A mãe da criança, uma analista de crédito de 30 anos, disse que só percebeu que o filho havia sido baleada quando desceu do coletivo.
Já na madrugada da última sexta-feira (9), uma pessoa morreu e duas ficaram feridas durante um ataque a ônibus, no bairro Morada da Barra, região da Grande Terra Vermelha, também em Vila Velha. De acordo com informações da polícia, três homens armados pararam o coletivo e mandaram que os passageiros se abaixassem. Em seguida, começaram a atirar.
Mesmo com os casos registrados na última semana, o Sindicato dos Rodoviários descarta a possibilidade de protestos. Ainda segundo o sindicato, a reunião foi agendada para tentar resolver esse problema.
Fonte: Folha Vitória