CIDADE
Rodoviários da Grande Vitória paralisam atividades neste sábado (22).
Os primeiros terminais a serem fechados foram os de São Torquato e o do Ibes, em Vila Velha
Em 22/10/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Motoristas e cobradores decidiram paralisar totalmente as atividades, neste sábado (22), após a morte de um motorista do sistema Transcol, ocorrida no final da madrugada, em Vila Velha. A vítima foi atingida nas costas por um tiro, que teria sido disparado acidentalmente.
O motorista fazia sua primeira viagem, quando, por volta das 5h20, quatro jovens embarcaram no coletivo, na altura da praça do Aribiri, em Vila Velha. Segundo testemunhas, todos eles pularam a roleta.
No momento em que o último estava passando, uma arma que estava na cintura dele teria caído e disparado. O tiro atingiu as costas do motorista que, mesmo ferido, foi obrigado pelos suspeitos a abrir a porta para que eles fugissem. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Por causa do ocorrido, o Sindicato dos Rodoviários do Espírito Santo (Sindirodoviários-ES) decidiu paralisar totalmente as atividades da categoria neste sábado, na Grande Vitória.
Os primeiros terminais a serem fechados foram os de São Torquato e o do Ibes, em Vila Velha, mas, segundo o presidente do Sindirodoviários, Carlos Roberto Louzada, o Maguila, a ordem é fechar todos os terminais e paralisar geral. "Só vamos voltar a trabalhar quando prenderem o vagabundo que matou o motorista", afirmou Maguila.
Fonte: Folha Vitória