POLICIA

Roubo contra patrimônio tem redução de 46% em Vila Velha

Roubo contra o patrimônio e a pessoa tem redução de 46% e 38% respectivamente, ante 2023.

Em 10/01/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Edie Hallen/Divulgação/Prefeitura de Vila Velha

Segundo o delegado titular da 7ª Delegacia de Polícia (DP), Carlos Vitor, as ações conjuntas são importantes e trazem excelentes resultados.


Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram

Nesta quinta-feira (09), foi realizada a primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Vila Velha (GGIM) do ano de 2025. O encontro, liderado pelo secretário municipal de Defesa Social e Trânsito (SEMDEST), Major Rogério Gomes, contou com presença de representantes das forças de segurança que atuam na cidade, instituições do judiciário e secretarias municipais.

>> Cariacica prepara esquema de segurança para Carnaval

A Guarda Municipal de Vila Velha e as Polícias Militar e Civil explanaram sobre as ações e os diagnósticos do ano de 2024.

“É de suma importância trazermos os resultados para apresentarmos no GGIM mostrando transparência e traçando novas metas para o corrente ano. A Guarda Municipal tem demonstrado capacidade de interlocução com outros operadores de segurança e o balanço final de 2024 foi bem satisfatório.”

O Tenente Coronel Jairo de Castro, comandante do 4º Batalhão, o Major Braga e o Major Cézar, comandantes da 17ª e da 13ª Companhias Independentes da Polícia Militar, ilustraram dados de crimes de roubo contra o patrimônio e a pessoa, constatando uma redução de 46% e 38% respectivamente. Os dados referem-se a 2024 em relação a 2023.

A Polícia Civil ressaltou a importância de operações conjuntas denominadas “Fragmentum” no combate a delitos de furto junto aos receptadores no município de Vila Velha.

Segundo o delegado titular da 7ª Delegacia de Polícia (DP), Carlos Vitor, as ações conjuntas são importantes e trazem excelentes resultados.

"Essas ações conjuntas são importantes e trazem excelentes resultados. Assim como no ano passado, neste ano faremos outras operações em combate aos delitos de furto.”

O delegado Cleudes, titular da delegacia de homicídios de Vila Velha, apresentou dados de homicídios desde o ano de 2002, atestando a maior redução histórica destes números em Vila Velha.

“Foram 103 homicídios em 2024 e esse número representa uma queda de 13% em relação aos dados 2023. Nos últimos 22 anos, esse é o menor índice de mortes no município.”

Já o delegado Nilton Abdala, titular da 2ª Regional, ressaltou a importância da integração das instituições.

“Os resultados que obtivemos em 2024 no município de Vila Velha são frutos da integração, cooperação e muito trabalho de cada instituição.”

O secretário de Defesa Social e Trânsito de Vila Velha, major Rogério Gomes, por fim agradeceu o empenho de todas instituições presentes, parabenizando os esforços dedicados no ano anterior e desejando a continuidade para este ano buscando melhorar ainda mais a segurança de Vila Velha à sociedade.

Leia também:

Cariacica prepara esquema de segurança para Carnaval
IA identifica invasão em escola e criminoso é detido em Vitória
Serra intensifica ações educativas de trânsito nos balneários
Vitória fecha 2024 com o menor número de homicídios
ES termina 2024 com 852 homicídios pela 1ª vez em 28 anos
Sejus realiza a operação nas unidades prisionais do Estado
‘Força pela Vida’: 87 multas para motoristas na Grande Vitória
Ano Novo: posto de comando e câmeras auxiliam na segurança
PMC: Guarda apreende drogas em Alto Lage após denúncia

ACESSE: 
SITEINSTAGRAMLINKEDINFACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET