CIDADE
Rua da Lama será destinada à circulação de pedestres
A proposta é que a abertura da via ocorra às terças-feiras.
Em 28/08/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A tradicional Rua da Lama, em Jardim da Penha, ficará exclusivamente destinada à circulação de pedestres a partir do próximo verão, durante as noites de alguns dias da semana.
A proposta é que a abertura da via ocorra às terças-feiras, quando ocorre um movimento cultural bem intenso, às quintas-feiras, às sextas e aos sábados, que são dias de grande circulação de pessoas.
A "Rua Viva" para os pedestres deve ocorrer às 20 horas, com a liberação aos veículos às 6 horas, no trecho da avenida Anísio Fernandes Coelhos que vai da rua Alziro Zarur até a rua Tupinambás, numa extensão de cerca de 300 metros.
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, e secretários municipais visitaram o local na noite da última sexta-feira (25)
"Vamos abrir a Rua da Lama para que o pedestre ocupe o espaço público, circulando entre os bares e restaurantes com mais tranquilidade, tornando a via mais uma opção de lazer da cidade, como parte do projeto Rua Viva", destacou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.
Comerciantes
Os comerciantes da região, segundo o secretário Leonardo Krohling, estão de acordo com a iniciativa, sendo, inclusive, um pleito deles por ser a Rua da Lama um polo gastronômico da capital.
Pontos de táxis que ficam na Lama, bem como linhas de ônibus que passam pela via, serão transferidos para ruas laterais. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar vão continuar realizando ações integradas com rondas em toda a área.