CIDADE

Rua da Lama tem blitz contra festas em Vitória (ES).

Força-tarefa com PMs, guardas municipais e fiscais quer impedir eventos clandestinos.

Em 15/04/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Quem passou pela Rua da Lama, em Jardim da Penha, Vitória, na noite desta sexta-feira (14), encontrou uma situação bem diferente das semanas anteriores. Havia um grupo grande de policiais, guardas municipais e até fiscais da prefeitura em todo lugar. Além disso, não havia carros de som ou ambulantes. A ação continua neste sábado (15).

O local virou um dos principais pontos de encontro de festas clandestinas e os moradores estavam incomodados com a situação. Nesta semana, o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, anunciou que iria identificar as pessoas que estão participando e organizando esses encontros e multá-las.

De acordo com o secretário Municipal de Segurança Urbana, Fronzio Calheira Mota, a prefeitura irá em busca dos locais que tiverem os maiores excessos, como a Rua da Lama.

“Nós vamos atuar enquanto for necessário. A partir do momento que sentirmos que tenha problema em outra região, podemos deslocar o efetivo para esse local. Faremos isso para coibir os excessos“, revela Fronzio.

A ação teve início às 18h e fez os moradores notarem a diferença. Para o engenheiro ambiental Felipe Brandão, de 32 anos, que mora próximo à Rua da Lama, com a ação na rua, ele conseguiria dormir tranquilo. “Fica muita gente com carro de som aqui. O policiamento ajuda as pessoas a não ligarem o som alto”, comenta.

Durante toda a noite, participaram da blitz 10 fiscais da prefeitura, seis carros da Guarda Municipal, 15 policiais militares fixos e outros carros que poderiam chegar para dar apoio.