CIDADE

Rua do Lazer (Camburi-ES) não acontecera domingo(05)

Já as Ruas de Lazer do Centro e São Pedro vão acontecer normalmente

Em 03/10/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Neste domingo (5), muitos cidadãos vão precisar se deslocar na cidade para ir votar. A pedido do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para facilitar o percurso dos eleitores e garantir o bom fluxo de veículos na cidade, as Ruas de Lazer de Camburi (Jardim da Penha e Jardim Camburi) não irão funcionar nesse dia. Com isso, o tráfego de veículos na avenida Dante Michelini estará liberado.

No ofício enviado pelo TRE à Prefeitura, o presidente do órgão, desembargador Álvaro Rosindo Bourguignon, argumenta que "no dia do pleito, faz-se necessária a fluidez do trânsito em razão da logística de movimentação de urnas eletrônicas e mídias de resultados, deslocamentos dos eleitores, mesários, técnicos de urnas e demais colaboradores".

Já as Ruas de Lazer do Centro e São Pedro vão acontecer normalmente, das 7 às 13 horas, assim como a ciclofaixa de mais de 15 quilômetros que liga o Tancredão a Jardim Camburi, das 7 às 15 horas. Com isso, ciclistas podem aproveitar a faixa exclusiva das bikes para o lazer e também como opção para ir votar.

Limpeza

Um esquema especial de limpeza na cidade foi preparado para este domingo (5), quando acontece o primeiro turno da eleição. Pela manhã, uma equipe de 30 garis e um supervisor trabalharão das 6 horas às 14h20 na região 5 (Praia do Canto).

No período da tarde, 120 garis e oito supervisores, junto a quatro caminhões basculantes, trabalharão nas regiões 1 (Centro), 2 (Santo Antônio), 4 (Maruípe), 6 (Goiabeiras) e 7 (São Pedro) a partir das 12 horas. Outra equipe composta de 80 garis e supervisores atuará nas regiões 3 (Jucutuquara) e 5 (Praia do Canto).

"As equipes de domingo de manhã realizarão a limpeza e a manutenção de praças e praias. As equipes da tarde estarão espalhadas por toda a cidade fazendo a limpeza e manutenção em torno dos colégios eleitorais", contou o gerente de serviços, Denilson Pereira.

 

Fonte:PMV