CIDADE
Ruas da Grande Vitória não vão ter decoração de Natal em 2016.
Das quatro principais prefeituras, só Vitória deixa a possibilidade em aberto.
Em 25/11/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A um mês para o Natal, pouca decoração e iluminação para lembrar a data são vistas nas ruas da Grande Vitória. Quando existe, são em residências e lojas. As quatro prefeituras não pretendem gastar com decoração neste ano, mais uma vez, por causa da crise financeira.
Nas ruas, a opinião é divergente. Há quem apoia a iniciativa e não vê diferença e quem vê um vazio no espírito natalino.
Paulo César Cabral, de 75 anos, é aposentado e relata que a decoração em casa não faltou, com guirlandas, árvores e iluminação. Ele lamenta, no entanto, a falta de iluminação e decoração nas ruas.
“É lamentável. Resta sentir porque é uma época em que todos se espelham nessas memórias para lembrar a memória de cristo”, declara.
O médico Arimatea Ribeiro, de 67 anos, não tem preocupação com luzes de natal e dentro de casa não fez decorações.
Para ele, os enfeites tem um sentido mais comercial e a união da família é o mais importante. “Cada prefeitura tem que colocar de acordo com a possibilidade financeira. A sociedade não será prejudicada em função de luzes”, opina.
Crise financeira
Todas as prefeituras destacam o momento ruim vivido pela economia no país para não fazerem decoração de natal no fim do ano.
A administração de Cariacica, em nota, afirma que não há recursos para esse fim, no segundo ano consecutivo. Na Serra, a prefeitura tenta uma parceria privada para a instalação de iluminação natalina, porém não há definição ainda.
A prefeitura de Vitória foi a única que deixou em aberto a possibilidade de colocar enfeites na cidade e disse que não há definição ainda sobre o assunto. Vila Velha também confirmou, em nota, que não haverá investimento em decoração neste ano.
Fonte: g1-ES