CIDADE

Ruas de Carapebus, Serra, recebem drenagem e pavimentação

A Ordem de Serviço será realizada na próxima segunda-feira (20), a partir das 19h.

Em 18/05/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: PMS/Divulgação

Ao todo, 14 importantes vias de Praia de Carapebus vão receber drenagem e pavimentação. A Ordem de Serviço será realizada na próxima segunda-feira (20), a partir das 19h, na Avenida Beira-Mar, próximo à Lagoa do Baú.

Os trabalhos serão realizados em, aproximadamente, 3,3 quilômetros de vias e os investimentos somam cerca de R$ 5,1 milhões. As ruas contempladas são: Florência; Sumaré; Xavantes; Malibu; Seringueira; Ravena; Miramar; Piracema; Rio Marinho; Acácias; Buriti; Laguna; Honduras e Vila Verde.

De acordo com o secretário de Obras da Serra, Zacarias Carraretto, a gestão tem realizado obras em vários bairros da cidade, tratando com igualdade todas as regiões, consciente de que todos têm direito de viver em um lugar mais bonito e com qualidade de vida.

“Temos obras de drenagem e pavimentação em diversos bairros. Com infraestrutura adequada a população ganha em qualidade de vida e o município atrai investimentos para gerar emprego e renda para a população”, afirma Zacarias

Serviço:

Ordem de Serviço para Drenagem e Pavimentação em Praia de Carapebus
Data: segunda-feira, dia 20 de maio
Horário: a partir das 19h
Local: Avenida Beira-Mar, próximo à Lagoa do Baú  

MAIS NOTÍCIAS

Abertas 100 vagas em curso de extensão para professor da Serra

Atenção, professores regentes, efetivos ou contratados, que atuam nas turmas do 1º ao 3º ano! Há 100 vagas abertas para o curso de extensão “Alfabetização na perspectiva discursiva: diálogos com a orientação curricular do município de Serra”.  As inscrições começaram nesta sexta-feira (17).

O curso será oferecido na modalidade semipresencial, com carga horária total de 60 horas, sendo 40 horas de encontros presenciais e 20 horas de atividades não presenciais.

COMPRE PELO SITE

Os interessados podem se inscrever a partir do meio-dia desta sexta-feira, dia 17, até às 16 horas da próxima segunda, dia 20, pelo endereço eletrônico: www.centroformacaoserra.wixsite.com/curso.

Ao todo, são 100 vagas, divididas pelos polos de Serra-Sede (30 vagas), Civit/Carapina (35 vagas) e Litoral (35 vagas). O primeiro encontro será realizado no dia 27 de maio, às 18h30, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Iolanda Schineider R. da Silva. A temática da aula inaugural será “abordagens de trabalho no campo da alfabetização”.

A Sedu alerta aos participantes que apenas os cursistas que cumprirem o mínimo de 75% de frequência e entregarem as atividades, conforme os prazos pré-estabelecidos, terão direito à certificação emitida pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Abertas 100 vagas em curso de extensão para professor da Serra

Secretário de Educação do município de Serra, Gelson Junquilho. Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

O curso de extensão é fruto da parceria da Secretaria Municipal de Educação da Serra(Sedu) com a Ufes, via Núcleo de Estudos e Pesquisa em Alfabetização do Espírito Santo.

O secretário de Educação do município de Serra, Gelson Junquilho, lembrou a importância da formação para o desenvolvimento do profissional e da comunidade contemplada por suas boas práticas.

"A equipe de Educação da Serra tem se empenhado a cada dia, com capacitação e especialização. Tenho orgulho desses profissionais. E peço para que continuem a trilhar esse caminho, pois, com certeza, o conhecimento é a melhor maneira para crescer profissionalmente, expandir ideias, quebrar paradigmas e mudar a realidade política e social de uma comunidade”, concluiu.

Saiba mais:

Curso de extensão: Alfabetização na perspectiva discursiva: diálogos com a orientação curricular do município da Serra
Inscrição: a partir do meio-dia desta sexta-feira, dia 17, até às 16 horas da próxima segunda, dia 20, pelo endereço eletrônico: www.centroformacaoserra.wixsite.com/curso.

Vagas: 100 vagas.

O curso: será oferecido na modalidade semipresencial, com carga horária total de 60 horas, sendo 40 horas de encontros presenciais e 20 horas de atividades não presenciais.
A carga horária não presencial: é destinada ao desenvolvimento de atividades práticas pelos participantes da formação, em suas respectivas unidades de ensino.    
Polo de aplicação do curso:
Polo I - Região Serra-Sede: EMEF Centro da Serra 
Polo II - Região Carapina/Civit: Multivix
Polo III - Região Litoral: EMEF Flor de Cactus

As principais notícias do Espírito Santo, do Brasil e do Mundo, você encontra no Portal CCNEWS BRASIL