ESPORTE NACIONAL
Só nós acreditávamos, desabafa Autuori após classificação do Atlético-PR.
Atlético-PR vence a Universidad Católica por 3 a 2 e garante vaga nas oitavas da Libertadores.
Em 18/05/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O técnico Paulo Autuori desabafou após a vitória por 3 a 2 sobre a Universidad Católica e a consequente classificação do Atlético-PR às oitavas de final da Libertadores. Ele afirmou que ninguém acreditava no Furacão e criticou os "oportunistas de plantão":
- Sou muito pragmático nesta situação. A vida é assim, é dura. Os iluminados no futebol sabem tudo, comentam os fatos e dedico a vitória aos oportunidades de plantão. Vamos, na nossa privacidade, comemorar. Só nós acreditávamos. Foi um bom jogo para quem assistiu, e a equipe mereceu passar esta fase de classificação - afirmou na coletiva.
Com a vitória na noite desta quarta-feira, o Atlético-PR terminou no segundo lugar do Grupo 4. O Flamengo, que era o líder antes desta sexta rodada, perdeu para o San Lorenzo por 2 a 1, de virada, e acabou eliminado. Os argentinos ficaram na ponta.
- Se ganha, é ótimo. Se perde, inventam história. Meu coração não tem espaço para rancor. Estou satisfeito como a equipe se comportou, mas a vida é assim. No jogo contra o San Lorenzo, estava tudo aberto e virou, como virou para o Flamengo hoje. Ninguém contava com o Atlético. Essa é a realidade. É mais um a lição que o futebol nos dá - completou.
Os confrontos das oitavas serão definidos por sorteio. Segundo lugar no Grupo 4, o Atlético-PR pega qualquer um dos primeiros oito colocados. Os jogos estão marcados para os dias 5 de julho e 9 de agosto.
O Atlético-PR, agora, volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Após levar 6 a 2 do Bahia na estreia, ele recebe o Grêmio. O jogo está marcado para 16h (horário de Brasília) de domingo, na Arena da Baixada.