MEIO AMBIENTE
Sala Verde reforçará incentivo à Educação Ambiental em Viana
A Sala Verde será no Parque Rota das Garças, em Viana Sede.
Em 06/06/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Um espaço dedicado ao desenvolvimento de atividades de caráter educacional voltadas à temática socioambiental e cultural. É a 'Sala Verde Bem-te-vi', que será implantada ainda no segundo semestre deste ano, no Parque Rota das Garças, em Viana Sede.
A ferramenta de educação ambiental é uma conquista do município, que foi selecionado pelo Ministério do Meio Ambiente. Viana ficou em 34º lugar de 309 participantes, à frente de cidades capixabas como Vila Velha, Domingos Martins, Alegre, São Mateus e Pedro Canário.
O objetivo do espaço é formar cidadãos mais informados, participativos e dedicados à construção de uma sociedade mais sustentável. Nele devem ser realizados cursos, programas de formação continuada, palestras, teatros, oficinas, eventos, encontros, reuniões, campanhas, exposições e mostras. “A Sala Verde será dentro de um espaço que já existe no Parque Rota das Garças. Será uma espécie de biblioteca com foco nas questões ambientais. Essa ferramenta tem uma relevância muito grande já que o município tem muitos fragmentos da Mata Atlântica”, afirmou a Ggestora de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Viana, Cíntia Cândido Matias Laures.
Saiba mais
O Projeto Salas Verdes foi instituído no ano 2000, com o objetivo de atender às demandas de inúmeras instituições que buscavam no Ministério do Meio Ambiente publicações para subsidiar suas ações de Educação Ambiental.
*Com informações do Ministério do Meio Ambiente
FOTO: Divulgação