NEGÓCIOS
Samsung celebra avanços e apresenta inovações na área de atendimento.
Parcerias com o Procon, melhorias nas assistências técnicas e tutoriais na internet são algumas ações.
Em 10/09/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
São Paulo – O Código de Defesa do Consumidor (CDC) completa 25 anos, no dia 11 de setembro. A Samsung – com seu compromisso inabalável de desenvolver os melhores produtos e serviços do mercado – celebra essa data, pois reconhece como essencial o respeito a essa lei, bem como seu papel de garantir a segurança, a qualidade dos produtos e serviços, além de equilíbrio financeiro para os consumidores.
O CDC brasileiro é considerado por especialistas do setor um dos mais avançados do mundo, por oferecer ampla proteção aos direitos do consumidor. A Samsung não só cumpre todas as regras do Código como vai além. “Usamos a inovação, que está no DNA da nossa Empresa, para também otimizar nossos serviços de forma contínua e assim garantir a satisfação dos nossos consumidores antes, durante e depois da compra de nossos produtos”, afirma Luiz Ruiz, diretor nacional da área de Atendimento ao Consumidor da Samsung.
Entre diversas ações inovadoras realizadas recentemente, destacam-se os Totens de Conciliação instalados em juizados especiais e Procons de diversos estados. Eles digitalizam e dinamizam a comunicação por meio de videoconferência. Assim, é possível encurtar o tempo de resolução dos casos apresentados pelos consumidores, realizar acordos, evitar filas, processos judiciais, garantindo maior satisfação.
A parceria com unidades do Procon também existe para realização de eventos e ações de conscientização dos funcionários das assistências técnicas da Samsung. E a Empresa ainda oferece uma linha telefônica exclusiva para o atendimento de casos encaminhados pelos órgãos de defesa do consumidor e Tribunais de Justiça, o que possibilita soluções eficazes. “É importante que o consumidor se sinta respeitado pela Empresa e que nós possamos respondê-lo sempre de maneira rápida e eficiente, construindo uma relação de confiança”, conclui Ruiz.
Assistências técnicas
Os serviços de pós-vendas da Samsung estão disponíveis em todo o Brasil, por meio de mais de 750 postos de assistência preparados para atender todo o portfólio da marca. Além disso, somente em 2015, duas unidades-modelos e exclusivas foram inauguradas em praças estratégicas: Recife e Salvador.
Consumidor.gov
A Samsung é a primeira indústria de eletroeletrônicos a participar, desde o projeto piloto, da plataforma Consumidor.gov, da Secretaria de Defesa do Consumidor, órgão do Governo Federal. O consumidor que faz reclamações por meio desse canal tem respaldo do governo e recebe uma resposta em até 10 dias úteis.
Autonomia para o cliente
Outro exemplo de inovação na área de Atendimento ao Cliente. A Samsung identificou que parte dos contatos dos consumidores com a Central se devia à falta de conhecimento de como configurar seus dispositivos, ou seja, algo que pode ser solucionado sem a necessidade de atendimento via agente. Para esses casos, a Empresa criou uma área em seu site (http://www.samsung.com/br/support/) e também no YouTube (www.youtube.com/samsungbrasil) nas quais disponibiliza conteúdo online, como material explicativo ilustrado sobre as funções dos aparelhos e tutoriais em vídeo, que já atingiram a marca de mais de 530 mil acessos por mês em 2015.
A Samsung oferece ainda o “Customer Forum”, um ambiente online colaborativo no qual os usuários podem se comunicar e trocar dicas para o esclarecimento de dúvidas.
Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.
A Samsung Electronics inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras, redefinindo os mundos das TVs, smartphones, dispositivos vestíveis, tablets, câmeras, eletrodomésticos, impressoras, equipamentos médicos, sistemas de rede e semicondutores, além de soluções LED. Nós também lideramos o espaço da “Internet das Coisas” por meio de nossas iniciativas de Casa Inteligente e Saúde, entre outras. Empregamos 307 mil pessoas em 84 países, com vendas anuais de US$ 196 bilhões. Para saber mais, visite nosso site oficial – http://www.samsung.com – e nosso blog oficial –global.samsungtomorrow.com.
Por Giovana Penatti/S2publicom