POLÍTICA CAPIXABA

Sancionada Lei que moderniza gestão pública de Alfredo Chaves

Hugo Luiz sancionou a Lei que reestrutura administrativamente a Prefeitura de Alfredo Chaves.

Em 20/01/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Assessoria do Prefeito Eleito/(Arranjo: Correio Capixaba)

Segundo o prefeito de Alfredo Chaves, Hugo Luiz Picoli Meneghel, a nova estrutura impacta de forma positiva as finanças públicas, de acordo com Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 890, de 17 de julho de 2024.


Siga @CORREIOCAPIXABA no Instagram

O prefeito de Alfredo Chaves, Hugo Luiz Picoli Meneghel, sancionou recentemente a Lei nº 052/2025, que reestrutura administrativamente a Prefeitura de Alfredo Chaves. A iniciativa tem como principal objetivo modernizar a gestão pública municipal, adequando a estrutura organizacional às demandas da população e garantindo mais eficiência nos serviços prestados.

>> Arnaldinho e Casagrande inauguram nova Ponte da Madalena

Com a nova lei foram extintos alguns cargos e a criados outros, promovendo uma reorganização estratégica sem causar impacto significativo ao orçamento público. Segundo a administração municipal, a proposta foi elaborada com base em estudos técnicos que apontaram a necessidade de ajustar a estrutura para melhorar o atendimento ao cidadão e reduzir a burocracia em diversos setores.

Como exemplo, foram extintas algumas subsecretarias e outros cargos comissionados, permitindo a inclusão de novos cargos técnicos, gerando assim, contenção de despesas no âmbito da administração municipal.

Segundo o prefeito Hugo Luiz, a nova estrutura impacta de forma positiva as finanças públicas, de acordo com Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 890, de 17 de julho de 2024.

“A lei é um passo importante para garantir que a gestão pública de Alfredo Chaves seja mais ágil, eficiente e alinhada às necessidades da nossa comunidade. Com a reestruturação, vamos otimizar processos e tornar os serviços mais acessíveis para a população."

A reestruturação administrativa também visa atender às novas exigências de governança pública, com foco na transparência, eficiência e qualidade dos serviços.

Concurso público

É importante destacar que as despesas com pessoal aumentarão em 2025 devido à contratação dos aprovados do último concurso público. Somente na Educação, foram convocados 93 profissionais.

Leia também:

Arnaldinho e Casagrande inauguram nova Ponte da Madalena
Renata Fiório toma posse como secretária de Saúde de Cachoeiro
Prefeito Ferraço e Damasceno discutem mobilidade em Cachoeiro
Restauro do Radium Hotel Guarapari custará R$ 23,7 milhões
Conceição da Barra e Linhares conhecem o ES Inteligente
Governo do Estado dá início às obras do Aeroporto de Cachoeiro
Uso da Inteligência Artificial aumenta a eficiência do Estado
Governo entrega obras de saneamento e saúde em Guarapari
Prefeito Erivan pede socorro ao governador Renato Casagrande

ACESSE: 
SITEINSTAGRAMLINKEDINFACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET