ESPORTE NACIONAL
Santos e Palmeiras abrem decisão da Copa do Brasil em clima de mistério.
Rivais fecharam os treinamentos nos dias que antecederam o primeiro jogo da final do torneio.
Em 25/11/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Santos e Palmeiras começam a decidir a Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, após alguns dias de mistério. Durante a preparação para a disputa do último título do futebol brasileiro em 2015, os treinadores optaram por fechar treinos e não dar muita chance a possíveis espiões.
Sem vencer há três rodadas no Campeonato Brasileiro, mas ainda na luta pelo G-4, o Peixe enfrentou o Coritiba, no último domingo, com uma formação quase toda reserva. No retorno para São Paulo, nenhum atleta deu entrevista, e Dorival Júnior optou por não abrir a atividade de terça-feira.
No Palmeiras, o jejum no Brasileirão é maior - cinco rodadas sem vencer -, mas a tática é semelhante. Distante da zona de classificação para a Taça Libertadores, o técnico Marcelo Oliveira escalou o Verdão com apenas dois titulares contra o Cruzeiro, no sábado. Durante a semana, na Academia de Futebol, mais mistério e nada de liberar a imprensa para acompanhar os treinamentos de segunda e terça.
O jogo de volta será quarta-feira que vem, também às 22h, na arena do Palmeiras.
Luiz Flavio de Oliveira (SP-Fifa) apita a partida, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP-Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa).
Santos: otécnico Dorival Júnior tem todos os titulares à disposição. O Peixe deve começar com: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Marquinhos Gabriel e Ricardo Oliveira.
Palmeiras: com o retorno de Arouca, Marcelo Oliveira deve manter o 4-2-3-1, com Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral e Arouca; Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Lucas Barrios.
Santos: Valencia (lesionado) e Leandro (pertence ao Palmeiras e já disputou a Copa do Brasil).
Palmeiras: Leandro Almeida, Thiago Santos, Alecsandro (já entraram em campo pela Copa do Brasil), Cleiton Xavier (recondicionamento físico), Aranha (dores musculares), Jailson (lesão no tendão de Aquiles do pé direito), Gabriel (lesão no joelho esquerdo).
Fonte: GE