ESPORTE NACIONAL
Santos transforma bom futebol em resultado e alivia pressão
Peixe havia jogado bem contra a Ferroviária, mas não repetiu desempenho contra o Palmeiras.
Em 09/02/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Com mudanças no time titular, o técnico Odair Hellmann também teve seu melhor jogo à frente do Santos.
O Santos conseguiu duas coisas na última quarta-feira que não têm acontecido simultaneamente: jogou bem e venceu. Na Vila Belmiro, o Peixe fez 1 a 0 no São Bento, com gol de Lucas Barbosa, e respirou aliviado no Campeonato Paulista. Mais do que jogar bem, o time comandado por Odair Hellmann precisava dos três pontos.
Pressionado por não conseguir vencer desde a estreia, quando passou pelo Mirassol, o Santos chegou ao jogo contra o São Bento tentando se afastar da zona de rebaixamento.
E conseguiu. Não só somar pontos, mas também jogar bem. O Santos dominou o adversário, o que só havia acontecido uma vez neste Campeonato Paulista: contra a Ferroviária, no Canindé. Naquela oportunidade, porém, o Peixe não conseguiu converter o domínio em vitória. Nesta quarta-feira, só dominar o São Bento não seria o suficiente para tirar a equipe da crise.
Com mudanças no time titular, o técnico Odair Hellmann também teve seu melhor jogo à frente do Santos. A melhor mudança foi a entrada de Ivonei no meio de campo e a volta de Ângelo à escalação inicial.
A dupla foi quem mais levou perigo para a defesa do São Bento. Ivonei, centralizado, achou bons passes para deixar os companheiros de ataque em boas condições. No segundo tempo, inclusive, deu uma assistência para Mendoza abrir o placar, mas o colombiano estava em posição irregular.
Um dos maiores problemas do Santos neste Campeonato Paulista (para não falar sobre as últimas temporadas) vinha sendo a criação de jogadas. Ivonei, mesmo em sua primeira partida com o time profissional em 2023, já deu outra cara para o meio de campo santista.
Só de ter alguém acostumado a jogar exatamente ali já fez uma baita diferença para o Santos na partida contra o São Bento.
Aliado à entrada de Ivonei, a volta de Ângelo ao time titular fez o Peixe dominar o lado direito de seu ataque. Por ali saíram as principais jogadas de perigo no primeiro tempo. Depois do intervalo, Mendoza passou a ser mais acionado (e perdeu um gol inacreditável).
Além de todas as melhorias vistas "a olho nu", o Santos conseguiu respirar aliviado na possível luta contra o rebaixamento do Campeonato Paulista. O time comandado pelo técnico Odair Hellmann tem nove pontos, contra quatro da Ferroviária e da Portuguesa, que estão na zona de queda para a Série A-2 do estadual.
Com a chegada de reforços e menos pressão no ambiente, o Santos caminha para ter um desempenho mais regular. (Por Bruno Giufrida — São Paulo)
Leia também:
> Brasil conhece rivais no Mundial de basquete para cadeirantes
> Flamengo estreia no Mundial de Clubes contra Al Hilal
> Ford confirma retorno à Fórmula 1 com a Red Bull em 2026
> Al Hilal vence e vai reencontrar o Flamengo na semi do Mundial
> Atletas capixabas conquistam medalhas no Beach Wrestling
> Vila Velha: atividades esportivas gratuitas em todas regiões
> Prefeitura de Cariacica tira dúvidas sobre edital da Bolsa Atleta
> Juliétty Tesch conquista Campeonato Brasileiro de Vela
> Bolsa Atleta 2023: inscrições abertas para todas as faixas etárias
> Arena Verão: finais da Copa Vitória acontecem nesta quarta
> Governo ES inaugura revitalização de campo Bom de Bola
> São Mateus: futevôlei abre edição dos jogos de verão Guriri
TAGS: SANTOS | PAULISTÃO | FUTEBOL | RESULTADO | DESEMPENHO