ESPORTE NACIONAL
São Paulo demite Diniz e terminará temporada com interino
Decisão de encerrar trabalho de 16 meses foi tomada após reunião na manhã de hoje (1º).
Em 01/02/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O anúncio oficial da demissão de Diniz deve sair na tarde de hoje, a partir das 15h.
Sem vencer em 2021 e despencando da primeira para a quarta posição em janeiro, o São Paulo decidiu demitir o técnico Fernando Diniz e deve terminar a temporada com um treinador interino. As informações são da ESPN Brasil, apuração dos jornalistas Eduardo Affonso e André Plihal.
De acordo com os repórteres, a decisão de encerrar o trabalho de 16 meses foi tomada após reunião logo na manhã desta segunda-feira (1º), dia seguinte à derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO. O anúncio oficial da demissão de Diniz deve sair na tarde de hoje, a partir das 15h.
Rui Costa é novo diretor executivo do São Paulo no lugar de Raí
O São Paulo já definiu quem será o novo diretor executivo de futebol. Rui Costa chega ao clube para ocupar o lugar de Raí, que vai deixar o cargo após o fim do Campeonato Brasileiro. A chegada do dirigente foi confirmada por Carlos Belmonte Sobrinho, que é conselheiro vitalício e foi colocado pelo presidente Julio Casares no departamento de futebol.
"Acabamos por contratar a terceira peça do tripé. Já havíamos acertado com o Marcos Biasotto, como executivo do futebol da base, e com Muricy Ramalho, como coordenador técnico de todo o futebol. Na última quarta-feira (27), fechamos com o Rui Costa, o executivo de futebol que assumirá o cargo apenas ao final do Campeonato Brasileiro", afirmou Belmonte, em entrevista ao globoesporte.com.
Rui Costa estava afastado do futebol desde fevereiro do ano passado, quando foi demitido do Atlético Mineiro. O dirigente deixou o clube de Belo Horizonte juntamente com o então técnico Rafael Dudamel antes da chegada de Jorge Sampaoli.
O São Paulo será o quinto clube na carreira de Rui Costa. Além do Atlético Mineiro, o dirigente começou no Grêmio e trabalhou ainda na Chapecoense e no Athletico-PR.
Juanfran não aceita proposta do São Paulo e deve saír no fim do Brasileiro
Juanfran não permanecerá no São Paulo. Com contrato válido até o fim do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito não aceitou a proposta tricolor para permanecer no clube e deve aproveitar outras oportunidades de mercado em 2021.
Aos 36 anos, Juanfran já havia aceitado estender seu vínculo com o Tricolor até fevereiro por causa da pandemia do novo coronavírus. O contrato inicial terminaria em 31 de dezembro de 2020, mas, como houve a paralisação das competições no primeiro semestre, a atual temporada acabou invadindo 2021.
Pesou na negociação os altos valores exigidos pelo jogador. Sob a gestão do presidente Julio Casares, o São Paulo terá como prioridade o corte de custos, e salários milionários se enquadram nessa contenção de gastos.
Outro fator que joga contra o São Paulo é a desvalorização do real em relação ao dólar e o euro. Se um alto salário no Brasil já não é considerado tão vantajoso quando é feita a conversão para uma moeda mais forte, vencimentos mais modestos dificultam ainda mais um acordo com um jogador que não é latino-americano.
Contratado em agosto de 2019, Juanfran soma 52 jogos com a camisa do São Paulo e tem sido titular em grande parte das temporadas desde que desembarcou no Morumbi. Consistente na defesa, o espanhol tem sido importante em um elenco bastante jovem, composto em sua maioria por atletas revelados em Cotia, passando sua experiência a esses garotos.
A tendência é que o São Paulo analise o mercado com a saída de Juanfran em busca de um lateral-direito, já que há apenas Igor Vinícius como opção, e, pelo menos por enquanto, nenhuma cria da base tricolor se destacou no setor. (Lance!, Estadão Conteúdo e Gazeta Esportiva)