ESPORTE NACIONAL

São Paulo desafia constância do Palmeiras na final paulista

Partida de volta será no domingo (3), no Allianz Parque, com transmissão da Rádio Nacional

Em 30/03/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: © Rubens Chiri/São Paulo/Direitos Reservados

Atual campeão, o Tricolor chega à final embalado pela série de cinco vitórias consecutivas e de sete triunfos nos últimos oito jogos.

Os primeiros 90 minutos da final do Campeonato Paulista serão disputados nesta quarta-feira (30), reunindo os mesmos rivais de 2021. A partir das 21h40 (horário de Brasília), São Paulo e Palmeiras medem forças no Morumbi, em um Choque-Rei que opõe ascensão e consistência. A partida de volta será no domingo (3), às 16h, no Allianz Parque, com transmissão da Rádio Nacional.

Atual campeão, o Tricolor chega à final embalado pela série de cinco vitórias consecutivas e de sete triunfos nos últimos oito jogos. A única derrota da sequência foi exatamente para o Verdão, por 1 a 0, no próprio Morumbi, no último dia 10. No duelo, porém, os comandados de Rogério Ceni tiveram boa atuação, não deixando o tropeço influenciar a sequência da competição.

"[Houve] Uma mudança de postura do ano passado para esse. É só ver o orgulho que o torcedor tem desse time. Esses caras vestem a camisa com paixão. Eu posso não ter, talvez, os jogadores com nível de Europa, com exceção do [lateral] Rafinha e do [zagueiro] Miranda, que jogaram [lá]. O talento é importante, mas não é predominante ao desejo de vencer e de trabalhar todos os dias. O time vinha em uma situação ruim [em 2021, quando lutou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro], mas agora mostra muito mais fome de vencer", declarou o técnico Rogério Ceni, em entrevista coletiva promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

O meia Gabriel Sara, contundido, é o único desfalque do São Paulo. A dúvida é se o zagueiro Robert Arboleda, que estava com a seleção equatoriana até terça-feira (29), terá condição de iniciar a partida desta quarta. A provável formação do Tricolor terá: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Igor Gomes; Eder e Jonathan Calleri.

No Palmeiras, a palavra-chave é regularidade. O time do técnico Abel Ferreira é a única que ainda não saiu de campo derrotada no Paulista e pode ser o primeiro campeão invicto do Estadual desde o Corinthians de 2009. Seria o quarto título sem tropeços do Verdão na história da competição. A campanha chama atenção pelo torneio não ter sido a prioridade da equipe no início da temporada, ao contrário do Mundial de Clubes e da Recopa Sul-Americana.

"A verdade é que os jogadores com sede, com vitórias, fizeram uma campanha extraordinária, muito, muito consistente. Eu costumo dizer que nossa equipe é equilibrada, sabe propor, sabe ser reativa, sabe pressionar alto para rapidamente sair em transição, com uma reação muito forte à perda da bola, para aproveitar o adversário desorganizado. O mais importante é que seja um bom jogo, que ganhe a melhor a equipe e que possa ser o Palmeiras", comentou Abel, na mesma coletiva.

O treinador tem duas dúvidas para o jogo. O goleiro Weverton lesionou a mão em um treino da seleção brasileira e o volante Danilo trata um trauma na coxa. O zagueiro Luan, contundido, é a única ausência certa. O Palmeiras deve ir a campo com: Weverton (Marcelo Lomba), Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Joaquín Piquerez; Danilo (Jailson), Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony. (Por Lincoln Chaves/EBC)

Leia também:

Copa do Brasil: CBF faz o sorteio dos 16 duelos da 3ª fase
São Paulo vence o Corinthians e está na final do Paulistão
Fluminense elimina o Botafogo e vai à final do Carioca 2022
Palmeiras vence o Bragantino e está na final do Paulistão
Português Luís Castro é anunciado como técnico do Botafogo
Douglas Souza se aposenta da seleção "pela saúde mental"
Vila Velha terá Circuito interestadual de Boxe nesse sábado
CRB garante última vaga nas semifinais da Copa do Nordeste
Mesmo com derrota para Internacional, Grêmio vai à final
Palmeiras supera Ituano para alcançar semifinal do Paulista
Luan chega ao sexto técnico no Corinthians e vive nova avaliação

TAGS:
SÃO PAULO | PALMEIRAS | FUTEBOL | CAMPEONATO PAULISTA | MORUMBI