ESPORTE NACIONAL
São Paulo e Fluminense não saem do 0 a 0 pelo Brasileirão
Agora, as duas equipes viram a chave para a disputa dos seus jogos na Copa do Brasil.
Em 30/05/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Goleiro do São Paulo pegou pênalti de Nenê no 1 tempo. Flu criou as melhores chances, mas não conseguiu marcar.
São Paulo e Fluminense empataram em 0 a 0 na noite deste sábado (29), no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Flu teve as melhores oportunidades e com a chance de marcar em pênalti batido por Nenê, que Tiago Volpi defendeu, ainda na primeira etapa.
Agora, as duas equipes viram a chave para a disputa da Copa do Brasil. Na próxima terça-feira (01), o São Paulo enfrenta o 4 de Julho, no Piauí, às 21h30. Já o Fluminense pega o Red Bull Bragantino, na próxima quarta-feira (02), às 21h30, no Rio de Janeiro.
Fluminense começa pressionando
O jogo já começou com o Fluminense assustando o São Paulo, mesmo jogando no Morumbi. Com um minuto, Egídio recebeu na esquerda e bateu de canhota da intermediária, mas a bola foi no centro do gol para Volpi encaixar.
Logo depois, Egídio recebeu na esquerda do campo de defesa, levantou a cabeça e deu belo passe em profundidade para Abel Hernández. Ele adiantou a bola e encheu o pé, para bonita defesa de Volpi. Caio Paulista também tentou de voleio, mas a bola passou ao lado da meta do São Paulo.
Nenê perde pênalti no Morumbi
Os minutos seguiram e o Fluminense continuava a ameaçar o São Paulo. Aos 25 minutos, Igor Vinicius derrubou Abel Hernández dentro da área. Dois minutos depois e muita catimba, Nenê bateu e Tiago Volpi defendeu, evitando o gol do Tricolor carioca.
Primeiro tempo termina sem muita emoção
Depois da penalidade desperdiçada de Nenê, o jogo deu uma acalmada, com as equipes se estudando muito no meio-campo. Quem chegou novamente foi o Fluminense, em cabeçada de Luccas Claro, para fora. Já o São Paulo, com dificuldades na armação, errava muitos passes e não conseguia acionar os alas.
Depois do intervalo, Flu acerta a trave
Na volta após o intervalo, não demorou um minuto para o Flu acertar a trave do São Paulo. Martinelli cruzou para Gabriel Teixeira. O garoto matou no peito e bateu na saída de Tiago Volpi. A bola bateu no goleiro e foi rolando até beijar o pé da trave esquerda.
São Paulo tem primeira chance na partida e Flu responde
O jogo passava e o São Paulo não conseguia chegar ao ataque. O time paulista foi assustar por meio da bola parada. Aos 14, Reinaldo bateu escanteio e Léo cabeceou para fora, por cima da meta de Marcos Felipe. Pouco depois, foi a vez do Fluminense. Em contra-ataque, Caio Paulista lançou Abel Hernández que foi travado na hora do chute.
Volpi salva o São Paulo mais uma vez
Depois de muito estudo das duas equipes, o Fluminense chegou aos 35 minutos. Bobadilla fez oa tabela com Gabriel Teixeira e finalizou para o gol. A bola foi no meio e Tiago Volpi encaixou a bola perigosa. Já o São Paulo não conseguia criar situações de perigo à meta do Flu, que mandava na partida.
Rojas quase abre o placar para o São Paulo
Sem muitas chances no jogo, o São Paulo quase abriu o placar na única vez que chegou com perigo, aos 40 minutos. Reinaldo cruzou, a bola passou por Luciano e ela ficou para Rojas, que levou um susto e tocou, meio sem jeito, na bola, que passou rente à trave direita de Marcos Felipe.
Rojas ainda criou mais uma chance aos 48, mas o equatoriano estava impedido. Fim de jogo no Morumbi, com empate sem gols.
Ficha técnica
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data e horário: 29 de maio de 2021, às 21h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Lucas Canetto Bellote (SP)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Público/renda: Portões Fechados
Cartões amarelos: Reinaldo (SAO), Abel Hernández, Yago Felipe, Roger Machado (FLU)
Cartões vermelhos:
Gols:
SÃO PAULO
Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Luan, Liziero (Eder, aos 38'/2ºT), Gabriel Sara (Shaylon, aos 29'/2ºT) e Reinaldo; Igor Gomes (Rojas, Intervalo) e Pablo (Luciano, aos 10'/2ºT). Técnico: Hernán Crespo.
FLUMINENSE
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago (Wellington, aos 43'/2ºT) e Nenê (Cazares, aos 38'/2ºT); Caio Paulista (Kayky, aos 28'/2ºT), Gabriel Teixeira (Luiz Henrique, aos 38'/2ºT) e Abel Hernández (Bobadilla, aos 28'/2ºT). Técnico: Roger Machado. (LANCE!)
Leia também:
> Brasileirão começa com limite de troca de técnico e VAR ágil
> São Paulo vence o Palmeiras por 2 a 0 e é campeão paulista
> Flamengo vence e mantém hegemonia no Campeonato Carioca
> Leclerc bate, mas coloca seu Ferrari na pole do GP de Mônaco
> F1 tira Turquia do calendário e fará 2 corridas na Áustria
> Eurocopa: Müller e Hummels voltam à seleção da Alemanha
> River vence Santa Fe sem reservas e com goleiro improvisado
> Red Bull vacila e entrega vitória a Lewis Hamilton na Espanha
> Hamilton vence o GP de Portugal de F1 e mantém a liderança
> Verstappen celebra vitória desafiadora, mas evita empolgação
> Fora da F1, Brasil tem desafios na base do automobilismo
TAGS BRASILEIRÃO | VAR | LIBERTADORES | SULAMERICANA | TÓQUIO 2020 | SUPERLIGA | UEFA