ESPORTE INTERNACIONAL

São Paulo está a um empate para seguir na Libertadores.

O Tricolor encara o César Vallejo por uma vaga à fase de grupos da Copa Libertadores.

Em 10/02/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O São Paulo tem um importante compromisso na noite desta quarta-feira (10), às 21h45, no Pacaembu. Na condição de favorito, o Tricolor Paulista encara o César Vallejo, do Peru, por uma vaga à fase de grupos da Copa Libertadores.  Na ida, as duas equipes emparam em 1 a 1, com gol do estreante Jonathan Calleri.  Ciente de suas limitações, o time peruano prega respeito ao adversário, mas garante que não irá se esconder em campo.

- Sabemos que o São Paulo tem muita qualidade, inclusive o 0 a 0 favorece eles, mas estamos conscientes do que temos que fazer em campo, precisamos estar atentos à defesa. Não é questão de temer nenhum jogador são-paulino, apenas sabemos da qualidade deles e respeitamos isso - disse o goleiro Salomón Libman, na Academia de Futebol, casa do Palmeiras, onde o elenco peruano treinou na manhã desta terça-feira.

Em campo, conforme confirmou o próprio arqueiro, o César Vallejo terá o mesmo time que jogou no Peru, no estádio Mansiche: Libman; Requena, Riojas, Cardoza e Guizasola; Ciucci, Quinteros; Millán, Chávez e Hohberg; Montes. Na partida de ida, o meia Hohberg marcou um verdadeiro golaço de fora da área.

- Nunca havia feito um assim, já havia marcado de fora da área, mas tão bonito não, nunca, foi a primeira vez - revelou o camisa 20 do César Vallejo.

Pela frente, os peruanos terão um São Paulo desfalcado. O clube do Morumbi perdeu o zagueiro Breno às vésperas da partida, lesionado. Em seu lugar, o técnico Edgardo Bauza aposta no jovem Lucão, contestado por parte da torcida. Patón manterá Jony Calleri no banco, já que o argentino atuou durante os 90 minutos no último domingo, contra o Água Santa, no Pacaembu, pelo Paulistão, quando marcou dois gols.

- Kardec começa jogando, manteremos o esquema do jogo de ida e seguramente Calleri estará no banco para entrar no segundo tempo - revelou o treinador na última coletiva de imprensa.

Com isso o Tricolor, que pode até empatar sem gols para avançar, vai a campo com a mesma formação habitual, à exceção de Breno: Denis; Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, Hudson, Michel Bastos, PH Ganso, Centurión; Alan Kardec.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CÉSAR VALLEJO (PER)

Local:
Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-horário: 10 de fevereiro de 2016, às 21h45
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Assistentes: Nicolás Tarán e Richard Trindad (ambos do URU)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, Hudson, Michel Bastos, PH Ganso, Centurión; Alan Kardec. Técnico : Edgardo Bauza.

CÉSAR VALLEJO: Libman; Requena, Riojas, Cardoza e Guizasola; Ciucci, Quinteros; Millán, Chávez e Hohberg; Montes. Técnico: Franco Navarro.

Lance