ESPORTE NACIONAL

São Paulo estreia 2015 com vitória sobre Vasco em Manaus. (AM).

Jogando na posição de Kaka, Michel Bastos foi bem em campo - principalmente no primeiro tempo,

Em 24/01/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O São Paulo estreou com o pé direito na temporada 2015. Atual vice-campeão brasileiro e em preparação para os inícios do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América, a equipe enfrentou o Vasco nesta sexta-feira, na Arena da Amazônia, pela amistosa Super Series, e venceu por 2 a 1. Luís Fabiano abriu o placar, o estreante Bruno (contra) empatou, e Souza, de cabeça, definiu o triunfo paulista - o time cruzmaltino não tem mais chances de conquistar o torneio. São Paulo e Flamengo decidem o título no domingo.

Apesar de o jogo ter sido amistoso, São Paulo e Vasco entraram em campo com força máxima em Manaus. A equipe tricolor, contudo, não teve Muricy Ramalho. Assim, foi o coordenador Milton Cruz quem se sentou no banco de reservas. “O Muricy está bem. Deixamos descansando um pouco, mas ele está sempre antenado, conversando com a gente”, contou o auxiliar Tata, antes de a bola rolar.

Quando a partida começou, o São Paulo se mostrou superior. Jogando ao lado de Ganso e na função exercida por Kaká no ano passado, Michel Bastos foi bem e participou de praticamente todas as jogadas ofensivas do time paulista no início. Foi dele, aliás, o passe para o gol de Luís Fabiano. Por outro lado, o Vasco encontrava espaço nas costas dos estreantes laterais são-paulinos (Bruno e Carlinhos). Ambos até ajudavam no ataque, mas comprometiam na volta à defesa. O gol de empate carioca saiu após jogada pelo setor de Carlinhos e toque contra de Bruno.

Jogando na posição de Kaka, Michel Bastos foi bem em campo - principalmente no primeiro tempo Foto: Edmar Barros / Futura Press
Jogando na posição de Kaka, Michel Bastos foi bem em campo - principalmente no primeiro tempo
Foto: Edmar Barros / Futura Press

No segundo tempo, os destaques ficaram por conta das polêmicas. Pouco antes de cobrança de falta, Rafael Toloi foi expulso pelo árbitro por supostamente ter acertado pontapé em um jogador vascaíno. O lance revoltou os são-paulinos. Curiosamente, segundos depois, Ganso cruzou a infração para dentro da área, e Souza desempatou o jogo de cabeça. O gol, porém, gerou reclamação dos cariocas, porque Luís Fabiano estava impedido e participou da jogada.

O São Paulo volta a campo já neste domingo, às 17h (de Brasília), diante do Flamengo, também em Manaus e em partida válida pela Super Series. O primeiro jogo oficial do time tricolor acontece apenas no dia 1º de fevereiro, contra a Penapolense, pelo Campeonato Paulista. Já o Vasco descansa uma semana antes de duelar com a Cabofriense, também no dia 1º, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

GOLS

Vasco 0 x 1 São Paulo - 12min do primeiro tempo
Michel Bastos achou Luis Fabiano na área vascaína. O camisa 9 tricolor dominou com muita liberdade e bateu cruzado para abrir o placar. Antes de entrar, a bola ainda beliscou a trave direita de Martín Silva.

Vasco 1 x 1 São Paulo - 32min do primeiro tempo
Marcinho foi acionado no lado direito, descolou bom cruzamento na área, e Bruno, pressionado por Montoya, acabou marcando contra, dividindo bola com o vascaíno.

Vasco 1 x 2 São Paulo - 31min do segundo tempo
Na bola parada, Ganso levantou na área, e Souza, livre, cabeceou firme para marcar o segundo do São Paulo. Luís Fabiano não tocou na bola, mas participou da jogada e estava impedido.

Fonte: Estadão Esportes