ESPORTE NACIONAL
São Paulo estreia 2015 com vitória sobre Vasco em Manaus. (AM).
Jogando na posição de Kaka, Michel Bastos foi bem em campo - principalmente no primeiro tempo,
Em 24/01/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O São Paulo estreou com o pé direito na temporada 2015. Atual vice-campeão brasileiro e em preparação para os inícios do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América, a equipe enfrentou o Vasco nesta sexta-feira, na Arena da Amazônia, pela amistosa Super Series, e venceu por 2 a 1. Luís Fabiano abriu o placar, o estreante Bruno (contra) empatou, e Souza, de cabeça, definiu o triunfo paulista - o time cruzmaltino não tem mais chances de conquistar o torneio. São Paulo e Flamengo decidem o título no domingo.
Apesar de o jogo ter sido amistoso, São Paulo e Vasco entraram em campo com força máxima em Manaus. A equipe tricolor, contudo, não teve Muricy Ramalho. Assim, foi o coordenador Milton Cruz quem se sentou no banco de reservas. “O Muricy está bem. Deixamos descansando um pouco, mas ele está sempre antenado, conversando com a gente”, contou o auxiliar Tata, antes de a bola rolar.
Quando a partida começou, o São Paulo se mostrou superior. Jogando ao lado de Ganso e na função exercida por Kaká no ano passado, Michel Bastos foi bem e participou de praticamente todas as jogadas ofensivas do time paulista no início. Foi dele, aliás, o passe para o gol de Luís Fabiano. Por outro lado, o Vasco encontrava espaço nas costas dos estreantes laterais são-paulinos (Bruno e Carlinhos). Ambos até ajudavam no ataque, mas comprometiam na volta à defesa. O gol de empate carioca saiu após jogada pelo setor de Carlinhos e toque contra de Bruno.