ESPORTE NACIONAL
São Paulo quer renovar com Luís Fabiano e comprar Alexandre Pato.
Já Alexandre Pato está emprestado pelo Corinthians ao São Paulo até o fim deste ano.
Em 18/02/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Os atacantes Alexandre Pato e Luís Fabiano têm contrato até o fim do ano com o São Paulo, mas a diretoria já demonstra o interesse em manter ambos por mais tempo no Morumbi. Nesta terça-feira (17), o vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, confirmou a intenção de segurar ambos.
A situação de Luís Fabiano é mais tranquila, já que tem contrato com o São Paulo, que precisa negociar apenas com o próprio jogador sua permanência. O atacante já manifestou no início desta temporada seu desejo de renovar e advertiu que vem recebendo sondagens de outros clubes, mas Ataíde não tem pressa.
"É muito cedo para pensar nisso, mas pretendo renovar", declarou o dirigente. O jogador, de 34 anos, é titular absoluto na equipe de Muricy Ramalho neste início de temporada e, apesar de preferir seguir no Morumbi, não descarta atuar por algum rival se não continuar no time em 2016.
Já Alexandre Pato está emprestado pelo Corinthians ao São Paulo até o fim deste ano, tendo ainda vínculo no Parque São Jorge até dezembro de 2016. No entanto, Ataíde Gil Guerreiro confirmou a intenção de comprar o atleta do rival.
"Vai depender do desempenho dele, mas tenho o interesse. Acredito muito no potencial dele e sei que vai deslanchar até o fim do ano. Temos de ver os recursos também e outras coisas, mas eu gostaria de acertar", ponderou.
O dirigente ainda descartou a presença de Alexandre Pato no clássico desta quarta-feira, em Itaquera, pela Copa Libertadores da América. Se quisesse colocá-lo em campo, por contrato, o São Paulo teria de pagar uma multa de R$ 5 milhões ao rival.
Além disso, o São Paulo teria de avisar antecipadamente ao Corinthians, que teria o poder de recusar a multa e vetar a presença de Pato em campo. Se escalasse o jogador sem cumprir todos os termos, o São Paulo teria o contrato de Pato encerrado automaticamente.
Fonte: Terra/Portal SPFC