GASTRONOMIA

São Paulo Restaurant Week está de volta!

Com o tema Cozinha de Sedução a edição propõe menus que prometem explorar os sentidos.

Em 22/09/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Capital Latino-Americana de boa mesa, a cidade de São Paulo é uma potência gastronômica que esbanja versatilidade e atende a todos os públicos e gostos. Segunda maior cidade em número de restaurantes na América Latina, ela é sede de notáveis eventos e atrai diversos festivais, como a internacional Restaurant Week. Em sua 19º edição, a São Paulo Restaurant Week acontece entre os dias 26 de setembro e 16 de outubro e segundo o realizador do festival no Brasil, Fernando Reis, o evento propõe que os estabelecimentos participantes preparem menus utilizando ingredientes que seduzam e estimulem os diferentes sentidos dos clientes, como a visão, o olfato e o paladar. “A intenção é buscar o encantamento do público por meio da gastronomia. Queremos que a expectativa dos frequentadores seja satisfeita, com menus tentadores, que explorem o visual, sabores e aromas de cada prato”, explica Fernando.

Fernando Reis também ressalta que o evento pode gerar um incremento de até 35% na movimentação dos restaurantes participantes, “a Restaurant Week apresenta um excelente custo-benefício, é o momento ideal para o público curtir aquele restaurante que gostaria muito de ir, mas em um período normal fica acima da média financeira. Durante o evento o valor é mais atrativo, por isso, a nossa expectativa para a atual edição do festival é de atrair aproximadamente 400 mil pessoas” diz.  A 19ª SP Restaurant Week contará com a participação de mais de 200 restaurantes que oferecerão menus completos, com entrada, prato principal e sobremesa a preços fixos de R$41,90 + R$1,00 doação para o Instituto Sabrina Sato que será destinado a ações sociais da Fundação Cafu, total de R$42,90 no almoço, e R$52,90 + R$1,00 da doação, total de R$53,90 no jantar.

Entre as novidades da edição está o Menu Premium. Quinze casas participantes apresentarão pratos criados por seus renomados chefs, que prometem proporcionar uma experiência sedutora aos clientes. Com entrada, prato principal e sobremesa, o Menu Premium terá o preço fixo de R$68,00 + R$1,00 de doação para o Instituto Sabrina Sato que será destinado a ações sociais da Fundação Cafu, total de R$69,00 no almoço, e R$89,00 + R$1,00 da doação, total de R$90,00 no jantar.  

Para tornar os pratos ainda mais saborosos, a Brahma Extra, cerveja oficial do evento disponibiliza três deliciosas versões para harmonizações: Larger, Red Larger e Weiss. Elas são os acompanhamentos ideais dos pratos do Menu Week ou Menu Premium.  Nessa edição, o Azeite Borges realizará uma ação especial com 55 casas participantes do evento. Os menus desses restaurantes terão pratos produzidos com um dos três tipos de azeite da marca: frutado, equilibrado ou marcante. A cachaça Reserva 51 também está participando dessa edição. Vinte restaurantes da São Paulo Restaurant Week contemplarão os clientes com um Welcome Drink exclusivo, preparado com a bebida que possui três variações: única, rara e singular.  Além disso, determinados restaurantes receberão saches de açúcar Guarani para utilização durante o evento.

Os amantes da gastronomia também poderão checar os detalhes de cada restaurante participante, como o ambiente da casa e os menus oferecidos, na página do evento -  www.restaurantweek.com.br . A plataforma parceira The Fork, uma empresa TripAdvisor, continua proporcionando o conforto e eficiência aos clientes SP Restaurant Week. Ela gerenciará todas as reservas pelo site principal do festival, com a possibilidade de enviar lembretes de agendamento e registrar as preferências dos clientes.

Nesta edição, a São Paulo Restaurant Week mantém seu apoio a programas que incentivam o combate à desigualdade social no País, e através do Instituto Sabrina Sato, propõe aos participantes uma contribuição de R1,00 por refeição que será destinado a ações sociais com crianças e adolescentes atendidos pela Fundação Cafu. A doação é opcional e o valor é acrescido à conta.  Os clientes também poderão doar a nota fiscal, sem CPF, para o projeto “Food for Good”, ação concebida pela Grey Brasil em parceria com o Banco de Alimentos, ONG que atende mais de 20 mil pessoas carentes em São Paulo.  A mecânica digital do programa é simples e torna a doação muito prática: basta enviar uma foto do cupom fiscal via Direct Message no Instagram para o perfil @ongbancodealimentos.

Os detalhes da São Paulo Restaurant Week e das demais edições brasileiras do evento, bem como o cardápio e o serviço de todos os restaurantes participantes, poderão ser encontrados no site www.restaurantweek.com.br .

Serviço:

O que: 19ª edição da São Paulo Restaurant Week 
Quando: De 26 de setembro a 16 de outubro
Tema: Cozinha de Sedução
Valores: Menu Week- R$41,90 o almoço e R$52,90 o jantar / Menu Premium- R$ 68,00 o almoço e R$ 89,00 o jantar

Fonte: Máquina Cohn & Wolfe