CIDADE

Sábado 27, será dia de Mutirão de Limpeza em Aracruz

Ponto Viciado em Vila do Riacho será revitalizado e cercado com plantio de árvores.

Em 26/07/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Secom/Aracruz - Reprodução

A prefeitura de Aracruz, por meio das Secretarias de Transportes e Serviços Urbanos (SETRANS), Meio Ambiente (SEMAM), em parceria com o Programa de Educação Ambiental da Suzano e dos Eco Agentes, promove neste sábado (27/07), em Vila do Riacho, mais uma ação da Campanha de Educação Ambiental: Minha Rua, eu amo, eu cuido.

Será um grande mutirão para sensibilizar moradores e revitalizar os chamados pontos viciados de lixo. Ao todos serão três os pontos a serem revitalizados: em frente à EMEF Escola Álvaro de Souza, no muro do SAAE, Av. Ceu Azul, e no chamado “Beco da Lua”. Os servidores da prefeitura, na companhia dos membros dos Eco Agentes, já estiveram nas localidades para mapear essas áreas onde se encontram esses acúmulos. Antes mesmo do início das atividades, todos se reunirão na EMEF Ermentina Leal em um café de recepção e de instrução para fazer um trabalho com segurança.

A meta é recolher todo o entulho existente, cercar o local com pneus pintados para proteger as espécies nativas e frutíferas de árvores que serão plantadas. Os moradores também serão incentivados a manter o lugar limpo, evitando a proliferação de insetos e animais peçonhentos.

Eco Agentes em Ação

Os Ecoagentes são os moradores da própria comunidade, que com apoio da Suzano e Prefeitura, auxiliam na propagação do desenvolvimento do trabalho, indo de porta em porta, falando do projeto e trazendo outros moradores para trabalharem juntos para fortalecer a ação.

Eles distribuem panfletos ilustrativos e informativos como forma promover a conscientização, mesmo daqueles que não participam, mas que muito ajudam não despejando lixo em lugares impróprios. Assim como em Vila do Riacho, a prefeitura de Aracruz vem desenvolvendo esses trabalhos em vários pontos da cidade, e com o envolvimento desse moradores, que continuam cuidando e fiscalizando o lugar, eles contribuem para que esses pontos viciosos sejam definitivamente extintos.

Notícias do ES, do Brasil e do Mundo, acesso gratuito e ilimitado: CCNEWS BRASIL