NEGÓCIOS
Sebrae/ES vai ativar regional de atendimento no Centro de Vitória
O contrato será assinado nesta quarta-feira (01), em encontro virtual.
Em 30/06/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A implantação do novo escritório na Praça Costa Pereira tem como objetivo apoiar os empreendedores locais e a retomada do centro de Vitória.
Será assinado nesta quarta-feira (01), às 17h, durante um encontro virtual, o contrato de comodato entre Sebrae/ES e EDP Espírito Santo, para utilização do antigo prédio da EDP no centro de Vitória.
“É uma diretriz do Sebrae/ES estar cada vez mais próximo dos empreendedores capixabas, fortalecendo o atendimento aos clientes. Nesse sentido, o novo escritório regional de atendimento será instalado na Praça Costa Pereira, por meio de uma parceria com a EDP, de forma que o Sebrae/ES não terá custos nesse momento, arcando apenas com ajustes pequenos e despesas de manutenção do local”, detalha o diretor técnico do Sebrae/ES, Luiz Henririque Toniato.
Toniato salienta que a ação visa apoiar também a revitalização do centro da cidade.
“O Sebrae/ES entende que essa é uma boa oportunidade para se aproximar dos empreendedores nessa área. Temos um Programa de Inovação em alinhamento com a Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI), que traz como uma de suas frentes o apoio aos projetos de economia criativa do Programa ES + Criativo, do Governo do Estado, o qual tem muita proximidade com essa revitalização do Centro”.
A expectativa é que a presença de uma unidade do Sebrae/ES na região contribua para melhorias do desempenho e movimentação econômica no centro de Vitoria, devido ao aumento da circulação de empreendedores e potenciais empreendedores, o que pode gerar oportunidades de mais negócios junto aos comerciantes e empresas do local.
Ainda dentro do foco do Programa Sebrae de Inovação, o Sebrae/ES pretende utilizar parte do espaço do novo escritório regional para implantar o Lab do Varejo, em parceria com a CDL Vitória, além de uma incubadora de startups. A iniciativa visa apoiar startups capixabas em geral, em especial aquelas ligadas à economia criativa, tendo em vista que esta é uma atividade peculiar da região. (Por Marcella Andrade - Assessoria de Comunicação Sebrae/ES)