CIDADE
Sede do governo do ES é ocupada pela CUT, MST e professores.
Movimentos sociais se uniram a uma manifestação feminista.
Em 08/03/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Membros de movimentos sociais do Espírito Santo ocuparam o Palácio Anchieta, no Centro de Vitória, na tarde desta terça-feira (8).
Pela manhã, eles se uniram ao 'Bloco das Feministas na rua contra o machismo' e fizeram uma caminhada até o Palácio Anchieta, onde entregariam uma lista de pedidos ao governo estadual relativos, principalmente, à educação. Os manifestantes aguardam negociação.
De acordo com a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes), e presidente da Central Única dos Trabalhadores, Noêmia Simonassi, o movimento reuniu representantes do Sindiupes, da CUT, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), entre outros.
Os integrantes do MST saíram da Secretária de Educação do Espírito Santo (Sedu), onde estão acampados desde o dia 16 de fevereiro, e seguiram em direção ao Palácio de Anchieta, no Centro de Vitória.
“O objetivo era ir até o Palácio entregar um documento pedindo políticas públicas relacionadas às mulheres e, principalmente, à área da educação. Uma equipe do governo ia receber representantes de cada entidade para conversar, mas aí algumas pessoas decidiram invadir. Os seguranças não deram conta”, disse Noêmia.
De acordo com a assessoria do Governo do Estado, alguns integrantes dos grupos ainda ocupam o térreo do palácio. Representantes estão em reunião com uma equipe do governo para discutir as reivindicações.
Fonte: G1-ES