EDUCAÇÃO

Sedu abre as inscrições para Iniciação Científica On-line

Sedu lançou, nesta segunda-feira (30), a Iniciação Científica On-line de Matemática 2025.

Em 01/07/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Freepik

Segundo o coordenador do Programa Matemática na Rede, Wellington Rosa de Azevedo, a proposta é oferecer, de forma totalmente on-line, um espaço de aprofundamento teórico, resolução de problemas e troca de saberes com foco no pensamento lógico e na excelência acadêmica.


Siga @CCNEWSFM no Instagram

Com o objetivo de oferecer aprofundamento de estudos em Matemática, a Secretaria da Educação (Sedu), por meio do programa “Matemática na Rede”, lançou, nesta segunda-feira (30), a Iniciação Científica On-line de Matemática (ICOM) 2025. A oportunidade, voltada para alunos matriculados no 6°, 7º, 8º e 9º Anos do Ensino Fundamental ou 1ª e 2ª Séries do Ensino Médio nas escolas das Redes Públicas Municipais ou Estadual do Espírito Santo, segue aberta até o preenchimento total das vagas ou até o próximo dia 06 de julho.

>> Cachoeiro amplia qualificação profissional com novos cursos

Para concorrer a uma das 100 vagas disponíveis, os interessados devem preencher um formulário on-line (Clique AQUI e acesse) e ter participado da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), com medalha, menção honrosa ou classificação para a segunda fase da edição 2025.

Segundo o coordenador do Programa Matemática na Rede, Wellington Rosa de Azevedo, a proposta é oferecer, de forma totalmente on-line, um espaço de aprofundamento teórico, resolução de problemas e troca de saberes com foco no pensamento lógico e na excelência acadêmica.

Divididos em quatro turmas, os encontros acontecerão via Google Meet: aos sábados pela manhã para as turmas 01, 02 e 03, e às quartas-feiras para a turma 04. Cada sessão será marcada por debates enriquecedores, explicações detalhadas de conteúdos e a resolução colaborativa de desafios matemáticos.

“Mais do que preparar para competições, o ICOM 2025 busca despertar o interesse contínuo pela Matemática e fortalecer a trajetória de estudantes que enxergam, nos números e fórmulas, o caminho para novos horizontes. A cada encontro, a certeza de que o conhecimento transforma vidas e que o talento, quando incentivado, vai muito além da sala de aula”, explicou o servidor Wellington Rosa de Azevedo. (As informações são da Sedu)

Leia também:

Cachoeiro amplia qualificação profissional com novos cursos
Inscrições para bolsas do Prouni começam nesta segunda
Prazo para pagar taxa de inscrição do Enem termina hoje
Projeto ‘Música para Todos’ abre 400 vagas para curso gratuito
Casa da Rosa: novo ciclo de formações com foco na autonomia
Cariacica terá oito novas creches e 2 mil novas vagas

ACESSE: 
SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET