EDUCAÇÃO

Sedu abre seleção para profissionais que atuarão na Escola Viva.

O processo seletivo é destinado à seleção de profissionais efetivos do magistério.

Em 24/12/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) publicou nesta quarta-feira (23), no Diário Oficial do Estado, o edital n° 032/2015 que abre seleção para profissionais do magistério da rede estadual atuarem, em regime de dedicação exclusiva, nas unidades do Programa Escola Viva em 2016.

O processo seletivo é destinado à seleção de profissionais efetivos do magistério para exercício nos cargos de professor e de pedagogo.

As vagas são destinadas às unidades: Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral São Pedro, localizada em Vitória, Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Joaquim Beato, na Serra, Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Bráulio Franco, em Muniz Freire e Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Daniel Comboni, em Ecoporanga. Todas as vagas e pré-requisitos para os cargos estão especificados no edital.

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas a partir desta quarta-feira (23) até o dia 08 de janeiro, período em que candidato deve enviar a documentação comprobatória, exclusivamente, por meio dos Correios, via Sedex, à Subgerência de Pessoal Transitório da Secretaria de Estado da Educação - localizada na Avenida César Hilal, 1111, Santa Lucia, Vitória, ES, CEP 29056-085.

O candidato deverá encaminhar a documentação relacionada no edital, em envelope lacrado, indicando no seu exterior Processo Seletivo - “Programa Escola Viva”, com o cargo e a escola na qual pretende pleitear.

O resultado parcial da 1ª etapa - Prova de títulos será divulgado no site da Sedu - www.educacao.es.gov.br, na data provável de 11 de janeiro.

Seleção

A seleção será composta pelas seguintes etapas, para todos os cargos: prova de títulos e produção de texto dissertativo. Todas as etapas terão caráter eliminatório e classificatório.

São requisitos mínimos para a inscrição neste processo seletivo: ser profissional do magistério efetivo, estável ou não, da rede estadual de ensino; Estar em efetivo exercício; Ter disponibilidade para jornada de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais, em regime obrigatório de dedicação exclusiva, em período diurno, totalmente cumprida no interior da escola; Ter a titulação exigida para o cargo pleiteado; Não ter sofrido penalidades, por qualquer tipo de ilícito, nos últimos cinco anos, apresentando para tanto a certidão da Corregedoria; É vedado o desempenho de qualquer outra atividade remunerada, pública ou privada, durante o horário de funcionamento da unidade escolar; Para os cargos de professor e de pedagogo, possuir, no mínimo, dois anos de experiência na função docente em qualquer rede escolar.

A remuneração profissionais será proporcional à carga horária trabalhada, acrescida de dedicação exclusiva, calculado à ordem de 40% sobre o valor da Classe e Referência em que estiver enquadrado o seu cargo na Tabela de Subsídios ou Vencimentos do Magistério Estadual, conforme Lei Complementar nº 818, publicada no Diário Oficial do Estado, em 18/12/2015.

Todos os cargos terão carga horária de 40 horas semanais, em período diurno, totalmente cumprida no interior da escola. Todos os professores selecionados passarão por uma formação de 40 horas, realizada no período de 01 a 05 de fevereiro de 2016. Além disso, os professores de Ciências da Natureza terão uma formação específica de práticas experimentais com ênfase em Ciências, Tecnologia, Matemática e Engenharia.

Fonte: SEDU