EDUCAÇÃO

Sedu divulga finalistas do Prêmio Boas Práticas na Educação

O nome dos premiados e a classificação final serão anunciados somente na cerimônia.

Em 06/11/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) divulgou, nesta sexta-feira (06), os projetos selecionados como finalistas do “Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação”. O nome dos premiados e a classificação final serão anunciados somente na cerimônia de entrega das premiações, na primeira quinzena de dezembro.
 
Em sua 9ª edição, o prêmio foi dividido em três categorias: “Boas Práticas do Professor”, em concorrem projetos voltados para a utilização de tecnologia na sala de aula e temas contemporâneos; “Boas Práticas do Pedagogo”, com os temas “O Pedagogo no Cotidiano Escolar” e “O Pedagogo e a Avaliação na Escola”; e “Boas Práticas do Gestor”, abordando as temáticas “Gestão Pedagógica” e “Gestão Administrativa”.
 
Os 1º e 2º lugares de cada tema receberão uma televisão LED de 46 polegadas e as escolas receberão um valor em dinheiro. Para o projeto que for premiado em primeiro lugar, a escola será beneficiada com R$ 25 mil e R$ 20 mil para a unidade que o projeto for premiado em segundo lugar.  Além disso, os demais participantes classificados receberão certificados.
 
A cerimônia de premiação será realizada na primeira quinzena de dezembro, com local a ser definido. Na ocasião, a escola que teve o maior número de projetos inscritos ao longo das edições também será homenageada, assim como a Superintendência Regional de Educação que tiver o maior número de projetos inscritos na 9ª edição do prêmio.
 
O “Prêmio Sedu: Boas Práticas na Educação” contabilizou neste ano a maior quantidade de projetos inscritos de todas as edições. Foram 358 projetos de professores, pedagogos e gestores da rede estadual de ensino de todas as Superintendências Regionais de Educação (SRE). 
 
 
Fonte:Secom ES