TEMAS GERAIS
Sefaz multa caminhão que levava gasolina com nota irregular
Sefaz multou transportador que carregava 15 mil litros de gasolina com nota fiscal irregular.
Em 23/03/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O caso foi registrado no último sábado (19), em Itapemirim, depois que o motorista foi parado em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A Secretaria da Fazenda (Sefaz) multou um transportador que carregava 15 mil litros de gasolina comum com nota fiscal irregular, ou seja, não apropriada para a operação. O caso foi registrado no último sábado (19), em Itapemirim, depois que o motorista foi parado em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo o auditor fiscal e subgerente Fiscal, Florentino Dalfior Junior, o motorista apresentou uma nota fiscal informando que o produto sairia de um distribuidor de combustíveis em Vila Velha para um posto de gasolina no mesmo município. Ao constatarem a inconsistência, já que o veículo foi parado no sul do Estado, os policiais federais acionaram a Sefaz.
"O motorista disse que morava na região sul e que havia esquecido a carteira de motorista em casa e estava indo buscar. O que não faz muito sentido, já que hoje em dia o documento de habilitação está disponível até nos smartphones”, disse Florentino Junior. “A suspeita é que o transportador fosse levar a carga para o Rio de Janeiro, onde a alíquota da gasolina é de 34%, contra 27% da alíquota aplicada no Espírito Santo", acrescentou o subgerente.
A carga foi avaliada em R$ 97.792,50. Já a multa aplicada foi de R$ 55.741,73. Após ser autuado, o transportador pagou a multa referente ao imposto da carga e seguiu viagem. (As informações sção da Sefaz)
Leia também:
> Apenas 7% dos rios da Mata Atlântica têm boa qualidade
> Depois de temporal, Petrópolis faz buscas a desaparecidos
> Avião com 132 pessoas cai em área montanhosa na China
> Novo temporal em Petrópolis deixa pelo menos cinco mortos
> Rússia confirma que usou mísseis hipersônicos na Ucrânia
> Ministro do STF determina bloqueio do Telegram no Brasil
> Plataformas digitais não comprovam padrões de trabalho
> Mês da mulher na Serra: idosos recebem atenção especial
> Luta pela equidade de gênero no mercado de trabalho global
> ArcelorMittal anuncia finalistas da 2ª edição do Prêmio Mulher
TAGS: NOTA FISCAL | SEFAZ | MULTA | GASOLINA | IRREGULAR | PRF