ESPORTE NACIONAL

Seleção feminina empata em 2 a 2 com Austrália em 2º amistoso

O time comandado pela técnica Pia Sundhage, se recuperou com gols de Érika e Debinha.

Em 26/10/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: © Thais Magalhães/CBF/Direitos Reservados

Aos 19 minutos, Marta cobrou escanteio pela esquerda, na medida para Erika fazer de cabeça e descontar para o Brasil.

A seleção brasileira feminina de futebol arrancou um empate em 2 a 2 com a Austrália, na manhã desta terça-feira (26), no segundo e último amistoso preparatório, na capital Sidney. O time comandado pela técnica suiça Pia  Sundhage, que perdera o primeiro confronto no sábado (3 a 1),  saiu atrás no marcador hoje, mas se recuperou na etapa final, com gols de Érika e Debinha.

As “Matildas” colocaram pressão no início e aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, Polkinghorne acertou um chute de primeira e abriu o placar no Western Sydney Stadium . O gol das anfitriãs não abalou a equipe brasileira que foi para o ataque e teve boas chances de empatar ainda na primeira etapa. Aos 19 minutos: após linda jogada individual, Adriana chutou forte, entre três marcadoras, mas a bola explodiu na trave. Na sequência foi a vez de Kerolin, que disparou pela direita, antes de mandar um chute cruzado que a goleira Willians defendeu. 

Na segunda etapa, as anfitriãs voltaram com mais intensidade e quase ampliaram aos quatro minutos, com um chute na trave de Fowler. Na sequência, San Kerr recebeu passe de Carpenter pela direita, se livrou da marcação e fez o segundo das australianas. 

A partir daí, as brasileiras despertaram e passaram a pressionar as rivais no seu campo de defesa. Aos 19 minutos, Marta cobrou escanteio pela esquerda, na medida para Erika fazer de cabeça e descontar para o Brasil. Seis minutos depois, saiu o empate após bela jogada que começou com Julia Bianchi. Ela avançou  pela esquerda, tocou para Tamires que soltou uma bomba. A goleira Willians tentou a defesa, mas deu rebote, que Debinha aproveitou para deixar tudo igual no Western Sydney Stadium.

Ao final do último amistoso, Marta avaliou o desempenho da equipe nas duas partidas.

"Acho que muita coisa legal vem por aí. É um momento de renovação, quando estamos tendo a oportunidade de jogar com meninas novas, algumas sem tanta experiência internacional. Hoje foi um grande jogo e acredito até que, se tivéssemos um pouco mais de tempo, iríamos virar a partida", disse a meia-atacante. (Agência Brasil)

Leia também:

John Kennedy faz dois gols e Fluminense vence o Flamengo
CBF vai passar a liberar áudios do VAR em partidas da Série A
Pressão aumenta e Corinthians blinda Sylvinho no comando
Atlético-MG derrota o Fortaleza por 4 x 0 pela Copa do Brasil
Natação paralímpica ganha 39 medalhas no Meeting do RJ
Com gol de Calleri, São Paulo vence Corinthians no Morumbi
Espírito Santo encerra participação no Jubs com 16 medalhas
Copinha Capixaba Kids será neste sábado (16), em Vila Velha
Oficina de balé gratuita busca talentos da dança em Cariacica
Projeto oferece aulas gratuitas de canoa havaiana em Linhares

TAGS: 
SELEÇÃO FEMININA | BRASIL | AUSTRÁLIA | AMISTOSO | FUTEBOL