A polícia de Roma está em “alerta máximo” para ataques terroristas no Vaticano. Segundo informações do site de noticiais UOL, o serviço secreto dos Estados Unidos detectou que o próximo alvo dos terroristas é o Vaticano. A notícia foi divulgada nesta segunda-feira (12) pela TV estatal israelense Canal 1.
De acordo com fontes da inteligência italiana, a Santa Sé é um possível objetivo dos jihadistas. No entanto, o ministro do Interior da Itália, Angelino Alfano, disse que as autoridades italianas não encontraram nenhuma confirmação sobre as informações do possível ataque terrorista.
Papa condena atentados em Paris
O papa Francisco celebrou uma missa em memória das vítimas do massacre de Charlie Hebdo massacre, condenando a "crueldade humana" que as pessoas são capazes de fazer. Ele pediu orações para as vítimas no início da missa e disse "pedimos para aqueles que são cruéis para que o Senhor possa mudar o seu coração."
O Vaticano tem procurado melhorar as relações com o Islã, que foram inicialmente tensas sob o comando do papa Bento XVI. Francisco tem uma longa história de promover o diálogo inter-religioso.
Fonte: Associated Press.