ESPORTE INTERNACIONAL
Sem Neuer, Müller e Kroos, Löw convoca Alemanha com 13 campeões.
O treinador deixou claro que levou em conta o desgaste físico do final da temporada.
Em 26/05/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Uma Alemanha desfalcada pelos efeitos da temporada foi convocada por Joachim Löw para o amistoso com os Estados Unidos, dia 10 de junho, em Colônia, e o duelo conta Gibraltar, três dias depois, em Portugal, pelas eliminatórias para Euro-2016. Cansados pela maratona de jogos desde a campanha do título mundial, no Brasil, Thomas Müller e Toni Kroos foram poupados pelo treinador. Manuel Neuer, que não se encontra em plenas condições físicas, é outro ausente na lista, enquanto os jovens Antonio Rudiger, do Stuttgart, Patrick Herrmann, do Borussia Mönchengladbach, são as apostas.
Löw convocou 20 jogadores, entre eles 13 campeões do mundo. O treinador deixou claro que levou em conta o desgaste físico do final da temporada ao optar por não chamar Kroos, que colecionou 69 partidas, e Müller, com 62:
- Poderia contar com eles, mas têm um grande serviço prestado ao time nacional e merecem uma pausa. Tenho que olhar para frente. É uma decisão que diz respeito também ao próximo ano, em chegar bem na Euro da França.
O mesmo vale para Neuer. Ciente de que o rival das eliminatórias está longe de ser temido - Gibraltar ocupa a lanterna, com cinco derrotas em cinco jogos -, o comandante alemão preferiu dar tempo para que o goleiro se recupere das dores que o afligiram na reta final da temporada.
- Neuer é um exemplo de dedicação. Todos sabem que é daqueles que querem jogar sempre, mas nosso departamento médico informou que, atualmente, ele não joga nem treina sem dor. Há feridas a serem curadas. Precisamos dele na melhor forma nos jogos realmente decisivos para classificação.
Com 10 pontos, a Alemanha ocupa a segunda colocação no Grupo D das eliminatórias para Euro-2016, atrás da Polônia, que tem 11. Escócia, Irlanda e Geórgia completam a chave.
Confira os convocados por Joachim Löw:
Goleiros: Roman Weidenfeller (Borussia Dortmund), Ron-Robert Zieler (Hannover)
Defensores: Jerome Boateng (Bayern Munich), Erik Durm (Borussia Dortmund), Jonas Hector (Cologne), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Shkodran Mustafi (Valencia), Antonio Rudiger (Stuttgart), Sebastian Rudy (Hoffenheim)
Meio-campistas: Karim Bellarabi (Bayer Leverkusen), Ilkay Gundogan (Borussia Dortmund), Patrick Herrmann (Borussia Monchengladbach), Sami Khedira (Real Madrid), Christoph Kramer (Borussia Monchengladbach), Mesut Ozil (Arsenal), Bastian Schweinsteiger (Bayern Munich)
Atacantes: Mario Gotze (Bayern Munich), Max Kruse (Borussia Monchengladbach), Lukas Podolski (Inter), Andre Schurrle (Wolfsburg).
GE