ESPORTE INTERNACIONAL

Sem polêmica dessa vez, México bate a Jamaica e conquista a Copa Ouro.

Depois de controvérsias nos últimos jogos, mexicanos dominam a final.

Em 27/07/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Depois de passar com muita polêmica das quartas de final, contra a Costa Rica, e das semifinais, contra o Panamá, o México resolveu não deixar dúvidas na final da Copa Ouro na noite deste domingo. Os mexicanos dominaram a Jamaica, criaram muitas chances e venceram por 3 a 1 para conquistar o título da competição pela sétima vez.

Andrés Guardado foi eleito o melhor jogador do campeonato, e foi justamente ele quem abriu caminho para a vitória deste domingo. O México tomava a iniciativa do jogo desde o início, chegava com mais perigo e abriu o placar com um golaço aos 30 do primeiro tempo. Depois do cruzamento da direita, Guardado acertou um belo chute de primeira e fez 1 a 0 para os mexicanos.

O segundo gol saiu logo no primeiro minuto do segundo tempo. A defesa da Jamaica vacilou, Jesús Corona recuperou a bola, avançou e chutou cruzado da entrada da área para ampliar e iniciar os gritos de “Olé” na arquibancada. A festa ficou ainda maior aos 15. Paul Aguilar cruzou da direita, Hector furou, e a bola sobrou no meio da área para Oribe Peralta fazer o terceiro gol mexicano.

A Jamaica até descontou aos 34, quando Mattocks recebeu pela direita, cortou o marcador e chutou cruzado para descontar, mas não chegou a ameaçar a festa mexicana nos Estados Unidos.

Fonte: GE